terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Encontro Nacional do DAP realizado com sucesso em Brasília


  


Encontro Nacional do DAP (Diálogo e Ação Petista)

Retornei domingo à noite de Brasília/DF, onde encontrava-me desde sábado para participar do Encontro Nacional do Diálogo e Ação Petista - DAP, articulação nacional (supra tendencial) do PT, de cuja direção faço parte (foto). O Encontro foi realizado no salão de eventos do SINDSEP, centro da capital federal. Participaram 115 delegados representando petistas de 13 estados da Federação. Eu e o companheiro Laércio Barbosa representamos, como delegados, os militantes do DAP gaúcho. A pauta do Encontro foi vasta e as discussões (primeiramente nos grupos, sábado, e na plenária geral, no domingo) e decisões, muito ricas.

'Agir como o PT Agia' - Após uma profunda avaliação das últimas eleições, da conjuntura, da necessidade de ser priorizada a organização e fortalecimento do Diálogo e Ação Petista (também para melhor intervir nos debates sobre os rumos do PT), o Encontro Nacional do DAP decidiu, dentre outros assuntos, não medir esforços para contribuir na organização de caravanas nos estados para estarem presentes na posse da companheira presidenta Dilma, oportunidade em que será manifestado o apoio à companheira Presidenta (legitimamente vitoriosa nas últimas eleições), contra qualquer tipo de 'golpísmo', mas também para 'lembrá-la' sobre as demandas que aguardam serem atendidas, especialmente a Constituinte da Reforma Política e demais Reformas necessárias - para que o Brasil possa continuar 'Avançando nas Mudanças'.

Faremos nos estados, nos próximos dias, as 'reuniões de volta', onde prestaremos contas aos companheiros e companheiras militantes e simpatizantes do PT que conosco se articulam no DAP. Em Porto Alegre e Região Metropolitana a reunião 'de volta' será realizada no próximo dia 15/12, às 19 horas, na sede do PT Municipal (Av. João Pessoa, em frente a Redenção). A agenda das reuniões nos demais municípios onde o DAP está organizado no RS será em breve divulgada. (por Júlio Garcia, via face)

Nenhum comentário:

Postar um comentário