sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Canoas começa ano letivo com kits escolares e inovação tecnológica



Sul21- O ano letivo começou com economia para os pais em Canoas. A Prefeitura Municipal concluiu nesta sexta-feira (27) a distribuição gratuita de uniformes e kits completos de material escolar. Os alunos das 44 escolas municipais começarão as aulas na próxima segunda-feira (02) com todos os artigos necessários para o processo de aprendizagem. O investimento da prefeitura significa a economia de R$ 650 no orçamento familiar dos canoenses.

Este é o sexto ano que os uniformes completos para verão/inverno são entregues na rede pública. Os alunos recebem camiseta de manga curta e longa, regatas, bermudas e corsários, além de jaquetas de inverno. Os modelos foram escolhidos por votação popular em 2009, envolvendo 26 mil pessoas da comunidade escolar.

Canoas é a única cidade do Rio Grande do Sul a distribuir gratuitamente uniforme completo na rede pública. Para o prefeito Jairo Jorge (PT),  a iniciativa garante igualdade e segurança nas escolas. “A aceitação da comunidade é muito importante e está afirmando nossa política pública de tornar a escola um espaço não segregador e com oportunidades para todos. Temos que trabalhar os valores da cidadania, das virtudes dos alunos sobre o ‘ser’ e não o ‘ter’. Precisamos avaliar quem eles são e não o que eles têm”, explica.

Para o prefeito, outro aspecto importante é a segurança das crianças. “A Guarda Municipal garante a ronda escolar e os alunos fora da escola são identificados pelo uniforme. O uso do uniforme também dá um sentido de disciplina e de deveres para as crianças cumprirem”, afirma Jairo Jorge. (...)

LEIA MAIS clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário