segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Procurador da República denuncia deputado pepista Luís Carlos Heinze ao STF



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia contra o deputado federal  gaúcho Luís Carlos Heinze (PP). O parlamentar teria praticado os crimes de difamação e injúria contra o procurador da República no município de Erechim, Região Norte, Ricardo Gralha Massia, durante entrevista concedida à Rádio Sideral (98,1/FM), no município de Getúlio Vargas.

O objetivo do programa era informar a comunidade sobre a situação dos processos judiciais que envolvem a questão da terra indígena de Mato Preto. Na transmissão, o deputado teria dirigido ofensas à reputação, “à honra objetiva e seriedade” do membro do Ministério Público, o que configura difamação.

Segundo a denúncia de Janot, o deputado também praticou crime de injúria e ofendeu a honra subjetiva do procurador ao afirmar, durante o programa, que “… esse procurador é teimoso, é mal-intencionado… a interpretação que ele dá é maldosa, e gostaria que ele entendesse bem essas questões e ajudasse a resolver o problema, não criasse mais tumulto (…)”.

Caso o Supremo Tribunal Federal  (STF) aceite a denúncia, será aberta ação penal contra o parlamentar. Como é deputado, Heinze tem foro privilegiado, por isso o caso é de competência do STF.


*Via Sul21 - Com informações da assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral da República 

Nenhum comentário:

Postar um comentário