quarta-feira, 13 de maio de 2015

ENCONTRO ESTADUAL DO 'DIÁLOGO E AÇÃO PETISTA' - DAP/RS - CONVITE



"O PT nasce da decisão dos explorados de lutar contra um sistema econômico e político que não pode absorver os seus problemas, pois só existe para beneficiar uma minoria de privilegiados. (...) O Partido dos Trabalhadores nasce da vontade de independência política dos trabalhadores, já cansados de servir de massa de manobra para os políticos e os partidos comprometidos com a manutenção da atual ordem econômica, social e política. Nasce, portanto, da vontade de emancipação das massas populares. Os trabalhadores já sabem que a liberdade nunca foi nem será dada de presente, mas será obra de seu próprio esforço coletivo." -Manifesto de Fundação do PT (1980).





Companheiro(a) Petista:

Os integrantes do 'Diálogo e Ação Petista' – DAP do RS convidam para participar do 1º ENCONTRO ESTADUAL do DAP/RS.
E o momento é mais que oportuno!
Como diz a contribuição que apresentamos ao 5º Congresso do PT (Salvador, junho de 2015):
“O PT está em risco. A reeleição de Dilma foi uma vitória da militância do PT e dos movimentos populares e da juventude, numa polarização comparável à de 1989, contra os recursos golpistas da reação pró-imperialista. Mas, hoje, cinco meses depois, a situação é gravíssima”....
“É a serviço desse ataque que todas as denúncias de corrupção são manipuladas e focadas sobre o PT, de modo a acuá-lo. O ataque à Petrobras e ao sistema de partilha na exploração do Pré-sal, por exemplo, mostram a determinação destes setores de voltar a escancarar a pilhagem dos recursos nacionais”.
Sim! Há um cerco contra nosso partido que ameaça aniquilá-lo. E, frente à uma direção acuada, é preciso organizar a reação de baixo para cima.
Vamos discutir a situação e promover ações práticas. Uma delas é o engajamento no calendário de mobilização da CUT e dos movimentos populares para organizar o 29 de maio – Paralisação Nacional rumo à Greve Geral contra a retirada de direitos. Ou seja, organizar a luta contra o PL 4330 e as Medidas Provisórias (MP) do “ajuste” de Levy, mesmo após o lamentável e equivocado voto da maioria da bancada federal do PT a favor da MP 665 no dia 6 de maio.
“Agir como o PT agia! ” Essa é a via para sair da defensiva!
Contamos com tua presença e contribuição! Compareça!

Saudações petistas!

Coordenação Provisória do DAP/RS




DIA 23 de maio - sábado - em Porto Alegre/RS, na Sede municipal do PT (Av. João Pessoa, 785).

Pauta:

Manhã – das 9:30 às 12:00:
1-Abertura, pronunciamentos dos convidados;
2-Conjuntura e 5º Congresso do PT.

Tarde – das 14:00 às 17:00:
3-Organização do Diálogo e Ação Petista no RS;
4-Encaminhamentos e encerramento
...
'O DAP é uma articulação supra tendencial do PT, integrada por petistas oriundos de várias correntes internas e 'independentes' , preocupados com os rumos do partido e que buscam 'AGIR COMO O PT AGIA'.

*Via face

Nenhum comentário:

Postar um comentário