quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"Minha resposta 'peremptória': não serei candidato!" (Júlio Garcia)


Foto: este Editor com o ex-Governador Olívio Dutra- Canoas/RS/2014

* (...) Eleições 2016 - Alguns companheirxs e amigxs têm me indagado se serei - ou  não - candidato nas próximas eleições municipais (em Canoas ou em Santiago, caso realize a transferência  do meu domicílio eleitoral). Minha resposta 'peremptória': não serei candidato!

* Aliás, depois da minha última experiência como candidato a deputado estadual pelo PT/RS (onde enfrentei uma campanha difícil, principalmente devido ao fato de que disputei a mesma com parcos recursos financeiros - e praticamente sem apoio partidário onde seriam 'minhas bases eleitorais mais fortes', pelo menos teoricamente!), resolvi que agora seria prudente ficar mais na 'retaguarda'. Tenho condições - e disposição - de contribuir de outras maneiras com nosso projeto. Firmei convicção de que, sem uma verdadeira Reforma Política (que se dará somente através da convocação de uma Assembleia Constituinte Exclusiva e Soberana, que implemente de vez a proibição do financiamento empresarial das campanhas, e que contemple o financiamento público e o voto em lista), uma candidatura do campo popular e socialista, por mais qualificada que seja - mas amparada unicamente em propostas claras, ousadas e não demagógicas, defendida por alguns poucos abnegados companheiros(as) e amigos(as)-, tem muito poucas chances de prosperar. 

* Eu, creio, já dei minha 'contribuição' - também - nessa seara, e mais de uma vez; agora, é hora de deixar essa honrosa tarefa para outros(as) companheiros(as), sei que temos muitos quadros preparados para bem nos representar. 

* Então, no momento devido, externarei aqui neste espaço - em primeira mão - os nomes que apoiarei para as eleições à prefeitura e vereança (especialmente em Santiago, Canoas e Porto Alegre). A luta segue! (Extratos da Coluna C & A nº 104 - neste Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário