sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TRIBUTO A UMA GRANDE E ADMIRÁVEL MULHER


[Por Prof. DiAfonso]*

Só ontem, passados três meses e meio, soube da partida de minha querida "Cumadi" Jussara Seixas, que me tratava como se filho fosse. Cúmplices, integrávamos os chamados "blogues sujos"* que, nos idos de 2010 e nos anos seguintes, travavam uma guerra midiática contra os "blogues cheirosos e limpinhos" e a mídia corporativa.

Conheci a "Cumadi" quando fui convidado, por Daniel Pearl, para coeditar o até então nascente Blog da Dilma. De pronto a convidei para ser coeditora de meu blogue, o Terra Brasilis. E, assim, vivemos a guerra, ora reblogando matérias de outros blogues afinados com nosso ideal, ora escrevendo artigos contra as mentiras da mídia corporativa e reafirmando nossos anseios por um país mais justo e mais democrático.

Foi-se minha querida "Cumadi", mas seu legado ficou e ficará para sempre registrado na história de luta e de ação política. Ficará registrado na memória daqueles que tiveram a satisfação de tê-la como interlocutora.

Saudades eternas, "Cumadi"!

* Os blogues sujos: Contexto LivreBlog da Dilma, Blog do Saraiva, O Terror do Nordeste, O Cachete, Blog do Júlio Garcia, O PTrem das Treze, O Onitorrinco, Ponto & Contraponto, Guerrilheiros Virtu@is, Oni Presente, A Justiceira de Esquerda, O Carcará,Terra Brasilis...

*Via Blog Terra Brasilis
 http://profdiafonso.blogspot.com.br/
...

ET: Nota do Editor de O Boqueirão Online: Não era sabedor que a companheira Jussara tinha nos deixado. Grande perda! Merecida homenagem, cda! A luta segue: Companheira Jussara: Presente! (Júlio Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário