sábado, 3 de outubro de 2015

Partidos começam a definir nomes e estratégias para disputar a Prefeitura de Porto Alegre


"O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro e, nas cidades onde houver necessidade de segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 de outubro". (Fotos: Ivo Gonçalves/PMPA)
“O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro e, nas cidades onde houver necessidade de segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 de outubro”. (Fotos: Ivo Gonçalves/PMPA)
Por Marco Weissheimer, no Sul21*
(*) Matéria atualizada às 11h24min de 03/10/2015.
A um ano das eleições municipais de 2016, os partidos começam a intensificar a mobilização e as conversas para o processo sucessório em Porto Alegre. Ao contrário do que ocorreu em 2012, quando José Fortunati (atualmente licenciado do PDT) venceu a eleição no primeiro turno com 65,22% dos votos válidos, a disputa em 2016 promete ser mais acirrada. O candidato da situação deve ser o atual vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB), que tentará repetir a ampla coalizão de forças que governa a Prefeitura hoje (que inclui, entre outros partidos, PMDB, PDT, PTB, PP, PSB e PP). As três principais forças de oposição, PT, PCdoB e PSOL, tentarão interromper o ciclo de 12 anos iniciado com a eleição de José Fogaça, em 2004. Uma das novidades da eleição do ano que vem será a participação da Rede Sustentabilidade, que deverá apresentar candidatura própria. (...)
*Para continuar lendo, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário