domingo, 27 de dezembro de 2015

Deputado Jeferson Fernandes critica entrevista de secretário de Segurança: “Patética”


Foto: Filipe Castilhos/Sul21
Jeferson Fernandes em imagem de arquivo | 
Foto: Filipe Castilhos/Sul21
Sul21 - da Redação - O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) criticou duramente em seu Twitter a entrevista concedida pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, ao jornal Zero Hora deste domingo. Na entrevista, entre outras coisas, Jacini sugere que as guardas municipais deveriam ter poder de polícia.
Neste domingo, Fernandes fez uma série de tuítes criticando as falas de Jacini. “Patética a entrevista do secretário de segurança do RS. Não vê que a política do Sartori desagregou todos servidores da área”, escreveu Fernandes. O deputado também salientou que os policiais foram prejudicados pelas medidas de ajuste fiscal do governado do Estado. “Com a sequência de ataques às conquistas desses servidores, milhares pediram aposentadoria e quem ficou está desanimado. Desarticulou tudo”.
3) C/ sequência d ataques às conquistas desses servidores, milhares pediram aposentadoria e quem ficou está desanimado. Desarticulou tudo.


O deputado também criticou as falas de Jacini em relação ao sistema prisional. “Um tema que o secretário insiste em tangenciar é o da superlotação de penitenciárias. Omite que é dalí q se articulam as facções. (…) Paradoxalmente, afirma o gestor de segurança que há impunidade por causa da frouxidão das leis. Ignora que nunca tivemos tanta gente presa. (…) Não faz uma observação sequer sobre o perfil de quem está sendo preso, quais crimes cometeram e qual o resultado disso tudo. Secam gelo”, concluiu Fernandes.
http://www.sul21.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário