terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Santiago/RS - Oposição fracionada é deveras preocupante!



COMEÇA MAL...

Do Blog do Leonardo Rosado: "Fumaça Branca" na oposição santiaguense - O ex-vereador Valério da Rosa {PMDB} anunciou na manhã de hoje na Rádio Santiago, que ontem, em reunião de 6 partidos (PMDB, PDT, PSDB, PSD, PPS e REDE), ficou definido dois nomes da oposição para concorrer a prefeito no próximo ano. Paulo Rosado {PDT} e Guilherme Bonotto {PSD}, um dos dois será candidato a prefeito em 2016, por este grupo de partidos. http://leonardorosado.blogspot.com.br/
...

-Nota do Editor do Blog 'O Boqueirão Online': Para que efetivamente seja viável a 'unidade das oposições' e a alternância à testa do Executivo Municipal de Santiago, tão 'cantada em prosa e verso', é deveras preocupante a informação veiculada acima. 

Ao que me consta, a 'oposição santiaguense' vai muito além dos partidos acima mencionados. Onde estão nessa relação o PT e o PPL? Foram também convidados ou solenemente desconsiderados? E onde estão os setores mais representativos do movimentos sindical, estudantil e popular que não são vinculados a nenhum desses partidos, mas que, mais de uma vez, deixaram claro que poderão estar nas trincheiras antagônicas ao conservadorismo do PP - desde que, por óbvio, sejam convidadas para tal?  E que tática estranha  é essa que lança nomes antes de realizar uma profunda discussão/elaboração de um Programa de Governo Democrático e Popular? 

Convenhamos: além de estranho e desanimador -  para quem quer realmente construir as bases de uma 'oposição unificada' (vide charge acima), através de uma articulação democrática - e politizada - de centro-esquerda (especialmente integrada pelo PT, PDT, PPL e setores do PMDB), que represente uma alternativa ao conservacionismo reacionário do PP e seus aliados, a notícia acima é deveras preocupante... (por Júlio Garcia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário