quinta-feira, 3 de novembro de 2016

#OcupeTudo: Site reúne dados, pesquisas, dicas e materiais para lutar contra o golpe na educação


A ideia, de acordo com os criadores do site, é reunir dados e materiais explicativos sobre os diversos ataques que a educação vem sofrendo por meio de propostas como o “Escola sem partido” ou a PEC 241. Há, ainda, um mapeamento das escolas, universidades e institutos ocupados e dicas de organização e mobilização
Por Redação*

Foi lançado nesta quinta-feira (3) o site OcupeTudo, uma iniciativa do Levante Popular da Juventude que visa reunir dados sobre os recentes ataques que a área da educação vem sofrendo no país desde o início governo de Michel Temer.
Ainda em construção, o site conta com textos explicativos, manuais e pesquisas que servem de apoio na mobilização de estudantes e da sociedade civil como um todo contra os retrocessos que podem ser impostos na área da educação através de medidas como a PEC 241 e o projeto “Escola sem partido”. Há, inclusive, textos explicativos sobre cada uma dessas propostas.
O site apresenta ainda um mapeamento com todas as escolas, universidades e institutos ocupados por estudantes e fornece orientações de organização e mobilização.
Qualquer pessoa pode contribuir com o site enviando materiais, fotos ou novos textos e pesquisas.
Leia também

Nenhum comentário:

Postar um comentário