quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Trump, Brexit, Temer, Crivella...O mundo deixa o céu por ser escuro e vai ao inferno à procura de luz




Por Antônio Mello*

O grande compositor brasileiro Lupicínio Rodrigues, imortalizado por algumas das mais belas canções de dor de cotovelo de todos os tempos , em entrevista a uma estação de rádio disse que certa vez foi convidado para ser padrinho de casamento de um casal de amigos.

A resposta que ele mandou, em forma de canção, foi uma forma sutil de recusar o convite, mas também um apelo ao casal para que pensasse melhor sobre a decisão do casamento.

A música, Esses Moços, é um dos maiores sucessos de Lupi e deve ter-lhe custado a amizade do casal, especialmente por um trecho que destaco a seguir:

Se eles julgam que a um lindo futuro
Só o amor nesta vida conduz
Saibam que deixam o céu por ser escuro
E vão ao inferno à procura de luz

Trump, Brexit, Temer, Crivella, radicalização à direita, xenofobia, intolerância, preconceito, discriminação, violência … Tudo isso me fez lembrar da canção de Lupicínio.

O mundo parece abandonar a noite,  que convida à reflexão, ao pensamento, à busca de soluções mais profundas — mas talvez mais difíceis e demoradas, em busca de soluções aparentemente mais fáceis e rápidas , excludentes, egoístas, e assim "deixam o céu por ser escuro e vão ao inferno à procura de luz".

*Jornalista, Editor do Blog do Mello.
...

**Nota do Editor do Blog 'O Boqueirão Online':

Nas conversas que mantive hoje com alguns amigos e companheiros(as), o espanto é geral com a despolitização do eleitor norte-americano (especialmente dos interioranos - ou 'caipiras', como eles mesmo se intitulam). Claro que Hilary não é nenhuma 'Madre Teresa', tem enormes defeitos - e pecados. Mas elegerem Trump, o boçal... convenhamos!....

Aliás, Trump, Temer, Crivela (RJ), Doria (SP) Sartori(RS), Machezan(Poa), Busato (Canoas), Pozzobom (Santa Maria)... que safrinha mais reacionária e obscurantista temos aí. Tempos sombrios e de enormes retrocessos, estes...

Mas nada (tão ruim assim!) pode durar muito: mais que nunca, Lutar e Resistir é preciso! Dia mais, dia menos, esses farsantes (todos) serão desmascarados... A juventude e os trabalhadores são a alavanca para o futuro. A História ainda está para ser escrita....(Júlio Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário