segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Cidadãs corajosas impediram corte de Ipês em Santiago




Para impedir corte, moradores de Santiago subiram em árvores na Rua João Oliveira

Santiago/RS - Moradores da Rua João Oliveira, no Centro de Santiago, impediram na tarde desta segunda-feira, 14, que a Prefeitura efetuasse o corte de quatro Ipês brancos plantados há mais de 30 anos no local e que colaboram para a arborização urbana. Um Ipê rosa chegou a ter os galhos cortados por uma equipe da Prefeitura, mas as moradoras Marli Monteiro Bolzan e Maria Gorete Viero subiram nas outras árvores forçando os servidores públicos a deixarem o local sem concluírem o serviço, autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente. O corte foi suspenso após um contato com o prefeito Tiago Gorski Lacerda.

A Prefeitura teria autorizado o corte para a realização de uma obra em um terreno onde seria necessário o acesso de maquinário pesado, porém os moradores alegam que para a realização do serviço as árvores não precisam ser cortadas. (...)

CLIQUE AQUI para ler na íntegra (via Blog do Rafael Nemitz)

Um comentário:

  1. Parabenizo aos que assim procederam para impedir esse crime ambiental. Lindas árvores com belas orquídeas. Espero que os agentes do MP aí lotados façam a sua obrigação responsabilizando esses verdadeiros bandidos.

    ResponderExcluir