quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Comitê Marco Aurélio Garcia de Relações Internacionais


O PT/RS lança, na próxima semana o Comitê Marco Aurélio Garcia de Relações Internacionais em homenagem ao militante e principal pilar das política externa do PT e dos governos Lula e do PT. O comitê, que homenageia Marco Aurélio Garcia, falecido recentemente, deverá funcionar articulado com o Diretório Nacional do PT e fazer relações com outros partidos, organizações e personalidades vinculadas à esquerda e à democracia. Deverá também acompanhar o Fórum Social Mundial e o Fórum de São Paulo.

O Comitê será composto por militantes, filiados e simpatizantes que, de forma aberta, acolherá aqueles que querem debater o quadro internacional a partir da perspectiva do PT. “A ideia é trabalhar com principalidade a defesa dos direitos humanos; do feminismo e do internacionalismo; da defesa dos recursos naturais do continente; da soberania nacional e dos povos; da integração latino-americana; dos direitos dos imigrantes, apátridas e refugiados; do combate ao oligopólio privado da mídia e da luta contra a intervenção do imperialismo na desestabilização das democracias no continente”, detalha o presidente do PT/RS, Pepe Vargas.

As relações internacionais do PT e a ação deste Comitê darão base e pressupostos da luta contra o neoliberalismo, do combate ao imperialismo, da defesa da democracia, da defesa da soberania dos povos e da unidade da esquerda. “Nossa intenção é reforçar e fomentar o debate e ações, nas quais o PT tem tradição, das relações internacionais e na solidariedade com as lutas populares, em especial, no Cone Sul da América do Sul”, complemente o secretário de Relações Internacionais, Jorge Branco., ressaltando preocupação de recessão, desemprego, de ataques à democracia e à soberania , de crescimento da imposição do imperialismo.

*Fonte: sítio do PT/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário