terça-feira, 6 de março de 2012

Boas notícias para o RS!


Contrato de financiamento com Bird será fechado na próxima semana

A versão final do contrato de financiamento de R$ 800 milhões do Rio Grande do Sul com o Banco Mundial (Bird) será definida entre os dias 12 e 16 de março, em Brasília. Representantes do Governo do Estado, da União e do Bird estarão reunidos neste período para a etapa chamada "Mesa de Negociação". Dos dias 12 a 14 acontece a Pré-Mesa, e 15 a 16 ocorre a Mesa, quando são definidos os detalhes do contrato entre o Estado e o banco.

Participam das reuniões representantes da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do RS, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Procuradoria Geral da Fazenda do Governo Federal, da Secretaria do Tesouro Nacional e do Banco Mundial.

Os projetos do financiamento junto ao Bird irão estimular a retomada do desenvolvimento no Rio Grande do Sul por meio de execução de políticas públicas de modernização da gestão pública, incluindo a gestão ambiental, de desenvolvimento do setor privado e da inovação tecnológica, da qualificação do ensino público e da melhoria nos transportes, com manutenção e recuperação da malha rodoviária.

Makhtar Diop no RS
Além da definição da Mesa de Negociação, o Banco Mundial e o Governo do Estado anunciaram a vinda do presidente do Bird, Makhtar Diop, ao Rio Grande do Sul no dia 26 de março. Diop está encerrando sua gestão à frente do banco, e irá anunciar no Estado, junto ao governador Tarso Genro, os projetos contemplados com os primeiros repasses do financiamento de R$ 800 milhões.
.
Texto: Carine Prevedello - Edição: Redação Secom -  http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário