sexta-feira, 23 de março de 2012

Gestão de Cooperativas

   

SDR participa de aula inaugural de pós-graduação em Gestão de Cooperativas

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, com sede em Porto Alegre, realizou, nesta sexta-feira (23), a aula inaugural do curso de pós-graduação em Gestão de Cooperativas, em convênio com a Emater/RS. O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan (foto), foi o palestrante.

Para o secretário, o cooperativismo faz parte da história do povo do Rio Grande do Sul. "Por isso, precisamos de um conjunto de pessoas que vão assessorar tanto na parte de gestão e de planejamento das cooperativas, como no acesso ao mercado", afirmou. De acordo com Pavan, o governo tem a convicção de que o futuro da agricultura familiar no Estado passa, primeiro, pela cooperação. "Segundo, para o agricultor ser um bom produtor, ele precisa agregar valor à sua produção e colocar o produto nas mãos dos seus consumidores", enfatizou o secretário.

O curso terá uma carga horária de 370 horas, com previsão de término em junho de 2013. As aulas acontecerão, quinzenalmente, nas sextas-feiras e aos sábados. A pós-graduação tem como objetivo qualificar os profissionais da Emater para participar, ativamente, na gestão de empresas cooperativas, conciliando teoria, prática e técnicas administrativas com a história e doutrina cooperativa.

Texto: Aline Rodrigues - Edição: Redação Secom (51) 3210-4305  Fonte:Portal do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário