sábado, 10 de março de 2012

PEPE VARGAS ASSUMIRÁ NO MDA

Deputado Pepe Vargas  será o novo ministro do Desenvolvimento Agrário

Santiaguense Paulo Ferreira assumirá a vaga na Câmara dos Deputados

Sul 21 - O ex-prefeito de Caxias do Sul e deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) é o novo ministro do Desenvolvimento Agrário. Ele ocupa o cargo no lugar de Afonso Florence (PT-BA), que deixa o cargo visando as eleições municipais de 2012. Com a ida de Pepe Vargas para o ministério, o primeiro suplente Paulo Ferreira ocupará a vaga como deputado federal. Pepe também abandona a pré-candidatura à prefeitura de Caxias do Sul.

Pepe Vargas tem 53 anos, é médico de formação e seu primeiro cargo público foi como vereador em Caxias do Sul em 1989. Foi prefeito do município duas vezes (1996 e 2000), atuando também como deputado estadual entre 1995 e 1996. Atualmente, Pepe preside a a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso e é titular da Comissão de Finanças e Tributação. Sua atuação na criação da Lei do Super Simples levantou especulações de que poderia ser chamado para o novo Ministério da Micro e Pequena Empresa, prometido durante a campanha eleitoral de 2010 e cuja criação Dilma Rousseff reafirmou em fevereiro deste ano.

*Leia a íntegra a nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, anunciando a mudança ministerial:

O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social. Assumirá o Ministério o deputado Pepe Vargas.
A presidenta Dilma Rousseff agradece os inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar. A presidenta deseja boa sorte ao deputado Pepe Vargas, certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário