sábado, 31 de março de 2012

Santa Maria-RS - Eleições 2012

Helen Cabral é a pré-candidata do PT-SM

Depois de eleger Dilma Rousseff como a primeira mulher a assumir a Presidência da República, o PT de Santa Maria buscará em 2012 eleger a primeira prefeita da história da cidade. Após a realização de 13 plenárias regionais desde o início do ano, a vereadora Helen Cabral, 40 anos, foi escolhida pré-candidata do partido, na manhã deste sábado (31), em uma plenária que reuniu mais de 200 militantes e lideranças.
 Além da militância e dos pré-candidatos a vereador do PT, a plenária também contou com a presença do deputado federal Paulo Pimenta, do deputado estadual Valdeci Oliveira e do presidente do PT municipal, Valdir Oliveira. O vereador Carlos Todeschini representou o Diretório Estadual do PT.
Antes de ser ungida candidata, o outro pré-candidato a prefeito do partido, o líder comunitário Cristiano Schumacher, abriu mão do seu nome em favor de Helen. “Vamos eleger Helen para construirmos um governo que não abandone às vilas e os bairros como fez o atual governo”, disse Schumacher.
O deputado estadual Valdeci Oliveira lembrou que há exatos 48 anos o Brasil sofreu um golpe militar e que os petistas e os trabalhadores foram fundamentais na superação da ditadura. O líder do governo Tarso na Assembleia Legislativa destacou a unidade do partido nas eleições deste ano. “O nome da nossa corrente a partir de agora é Partido dos Trabalhadores”, disse ele.
O deputado federal Paulo Pimenta enumerou as diversas promessas não cumpridas pela atual gestão municipal e enfatizou a força da militância petista. “A Helen terá consigo uma militância que nenhum outro partido tem. Elegemos a primeira presidenta da República e agora é a hora de elegermos a primeira prefeita”, ressaltou o presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Após ser sacramentada pré-candidata, Helen agradeceu a confiança recebida e enfatizou os apoios que terá na disputa. “Qual candidatura terá ao seu lado Dilma, Tarso, Pimenta, Valdeci, Fabiano e essa incansável militância? Quero administrar Santa Maria com o carinho e com a coragem das mulheres. Seremos incansáveis na mobilização”, destacou.
Após a plenária, Helen deu uma entrevista coletiva aos meios de comunicação e depois, junto com militantes petistas, foi ao Calçadão de Santa Maria distribuir exemplares do jornal do PT-SM, elaborado especialmente para a plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário