domingo, 25 de março de 2012

Duas mil pessoas comemoraram o aniversário do deputado Paulo Ferreira



A chuva que começou a cair em Porto Alegre no início da noite de ontem não impediu que cerca de duas mil pessoas lotassem a área externa localizada entre os armazéns 3 e 4, no Cais do Porto, na comemoração do 53° aniversário do deputado federal Paulo Ferreira (PT/RS). Lideranças sindicais e partidárias, apoiadores, amigos e familiares vieram de várias partes do Estado para prestigiar Ferreira e celebrar também sua recente posse na Câmara dos Deputados. A maioria dos convidados deixou a festa somente no início da madrugada, animados com as apresentações de um grupo de pagode e da bateria da escola de samba Estado Maior da Restinga, bicampeã do Carnaval de Porto Alegre.

O evento reuniu nomes importantes do partido dos Trabalhadores. Além do Presidente do PT de Porto Alegre, vereador Adeli Sell, de vereadores da Capital e do interior e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello - esposa de Ferreira -, estiveram na comemoração o pré-candidato do PT à prefeitura de Porto Alegre, deputado estadual Adão Villaverde, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Ivar Pavan, o ex-ministro José Dirceu e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia.

Durante o ato político, Marco Maia expressou a alegria de contar com mais um deputado que representa o povo gaúcho. "Sei que Ferreira fará um mandato a serviço dos mais necessitados, do povo trabalhador, e que vai auxiliar a primeira mulher presidente do Basil", destacou. Em sua fala, o secretário Ivar Pavan afirmou que Paulo Ferreira é um militante que fez a diferença dentro do PT. "Quando nosso partido ainda era pequeno, Ferreira teve coragem de largar sua profissão para abraçar a construção partidária. Permaneceu por um longo período apenas na militância interna, mas quando decidiu disputar as eleições, logo no primeiro momento já mostrou a que veio. Ele é um militante que orgulha muito o nosso partido e consegue mobilizar milhares de outros militantes", comentou.

O deputado estadual Adão Villaverde relembrou que Ferreira milita politicamente desde a juventude. "Ele sempre se dedicou de corpo e alma para construir um país diferente, com relações sociais menos desiguais, e tornou-se um dos dirigentes políticos mais respeitados do Estado. Mesmo se ele não fosse deputado, tenho certeza que continuaria com essa postura de lutar por mudanças no Brasil. Se já nos honramos com a presença desse grande quadro partidário, a partir de agora contaremos com um mandato que será de referência, certamente muito qualificado", ressaltou.

Além de agradecer pelo apoio e pela amizade de Paulo Ferreira, o ex-ministro José Dirceu observou que o Partido dos Trabalhadores não busca fazer apenas a revolução social, mas também mudar o modo de fazer política. Segundo Dirceu, "essa é uma dívida que ainda temos com o país. Certamente um quadro partidário militante, com uma visão ampla e pluralista como possui Ferreira, vai auxiliar muito a presidente Dilma e fazer um mandato excepcional".

Emocionado após as homenagens recebidas, Ferreira agradeceu aos presentes por terem acreditado no PT e nas propostas do partido e relembrou militantes já falecidos. O deputado federal fez referências especiais a Villaverde e a José Dirceu e falou sobre alguns pontos que receberão atenção em sua atuação na Câmara. "Esse mandato vai trabalhar temas de desenvolvimento do nosso país e das nossas cidades, mas vai ter uma dimensão cultural. Quero fazer um mandato integral, pois um país não é feito apenas de mercado, de industrialização, é preciso dar valor à cultura popular, fomentar o terceiro setor", finalizou Ferreira.

*Texto Natália Alles (MTB 13.601)   -  Fonte: http://pauloferreira.net.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário