quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Municípios podem se cadastrar até 18 de setembro para receber retroescavadeiras do MDA


ATENÇÃO MUNICÍPIOS:

Encerra-se no dia 18 de setembro o prazo de cadastramento de municípios interessados na distribuição de 3,5 mil retroescavadeiras e 1,3 mil motoniveladoras pelo governo federal. As prefeituras precisam realizar o requerimento junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Esta ação da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) tem por objetivo aprimorar a infraestrutura de pequenas cidades, facilitar o escoamento da produção agrícola e recuperar a qualidade de estradas vicinais de acesso às comunidades rurais com menos de 50 mil habitantes, localizados fora de regiões metropolitanas. De acordo com dados do próprio governo, 4.855 municípios brasileiros estariam aptos pelos critérios de densidade populacional e localização geográfica ao credenciamento para obtenção do maquinário.

As prefeituras interessadas em participar do processo seletivo devem se cadastrar no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio de carta-consulta: http://sistemas.mda.gov.br/sys/sispac2/login#

Na primeira fase do PAC 2, 1.299 municípios foram selecionados para o recebimento de retroescavadeiras, em 2010. Para evitar que muitas prefeituras deixem de ser contempladas por não preencherem as exigências do regulamento, também será permitida a habilitação de municípios agrupados em associações ou consórcios.

O resultado do processo seletivo será divulgado pelo MDA até o final do mês de novembro. Dentro do cronograma, as retroescavadeiras e motoniveladoras começarão a ser entregues aos municípios já em janeiro de 2013.

-Fonte: sítio do Deputado Federal Paulo Ferreira PT/RS - pauloferreira.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário