quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Resultado da 1ª Enquete eleitoral da ATLAS em Santiago/RS



O Blog 'O Boqueirão'  divulga  - com exclusividade -  a primeira Enquete Atlas  sobre a preferência dos eleitores santiaguenses para a eleição majoritária deste ano, que responderam a pergunta:  'Se as eleições  fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Santiago?'.  

A Enquete foi realizada  pela Consultoria  Atlas de Pesquisas e Enquetes. Foram  1.000 (hum mil) eleitores entrevistados no período de 25 e 26/08, na cidade e no interior. Os números da Enquete colocam em primeiro lugar o atual prefeito Julio  Ruivo (PP/DEM),  que aparece com 36,8% das intenções de voto, seguido pelo candidato da Unidade Popular (PT/PDT/PPL, com apoio do PSD), Antônio BUENO, com 19,1%.  Mais distante, em terceiro lugar, aparece o candidato do PMDB/PSDB/PTB, Diniz Cogo, com 12,4%.

Os  eleitores indecisos  constituem um percentual elevado: 31,7% informaram que ainda não definiram seu voto. 

Pelo resultado auferido pela Enquete da Consultoria ATLAS podemos antecipar que o processo eleitoral santiaguense não é um 'páreo corrido', diferentemente do que alguns pensavam - e propagavam. Tudo indica que, com a divulgação desses resultados,  a campanha eleitoral vai   - finalmente - esquentar mesmo em Santiago nesta 'reta final'.
...
  
* Esta Enquete não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no Art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, a qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea dos interessados. (Artigo 21 da Resolução TSE 23.190/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário