quinta-feira, 21 de março de 2013

DAER confirma o reinício das obras que ligam Ernesto Alves a BR-287


Santiago/RS - Segundo informações divulgadas hoje no blog da vereadora Iara Castiel, do PT santiaguense,  o  DAER - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do RS, através do seu coordenador regional, Engenheiro João Batista de Almeida, informou que  as obras de pavimentação em Ernesto Alves devem reiniciar nos próximos 10 dias. Segundo ele, o reinício das obras na ERS -538 que liga Ernesto Alves a BR-287 deve-se ao fato de que  ''foram liberados recursos que colocam em dia até dezembro todos os pagamentos de obras e manutenção''. 

Ainda de acordo com o Engenheiro João Batista, outras obras serão iniciadas - ou terão continuidade - nos próximos dias. São elas: 

- A  ERS-176, entroncamento com a BR-285 até Garruchos, está prevista pavimentação para o próximo ano. S são 58 km de extensão;

- A ERS/541 que liga o município de Itacurubi a ERS/168 tem previsão de conclusão das obras (32 km de extensão) de pavimentação para início do 2º semestre de 2013. ''Esta obra é um antigo anseio da comunidade itacurubense'', diz o engenheiro. Dos recursos financeiros aplicados,  75% já foram investidos, representando valor de R$  29.678.439,53.  

- A ERS-168   entroncamento BR-287 – Bossoroca com  45 Km de extensão está em bom estado e foram  realizadas as sinalizações horizontais na pista.   
  
- A ERS-377    Santiago - São Francisco de Assis, totalizando 55 Km,  está em  ótimo estado e foram  realizadas sinalizações horizontais e verticais.

- A ERS-377    Santiago - Santa Brígida com extensão de   45 Km  foi realizado sinalização horizontal e a estrada tem sido mantida  isenta de buracos, porém necessita intervenção urgente, para resolução do problema.

- A VRS-325    entroncamento BR-287 - Nova Esperança do Sul  de 12 Km  de extensão, está em  ótimo estado, recebeu sinalização horizontal e o pavimento esta em perfeitas condições sendo que a área foi roçada a 2 semanas.
      
*Com informações do blog http://vereadoraiaracastiel.blogspot.com.br/

Foto: Nova Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário