quarta-feira, 13 de março de 2013

Luto: Faleceu a Secretária Márcia Santana



O PT Estadual, sua direção e militantes, lamenta profundamente a morte da companheira Márcia Santana, Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres.

O corpo da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, será velado a partir das 10h desta quarta-feira (13), no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. A titular da pasta morreu na madrugada desta terça-feira, após passar mal em sua residência, na Capital. Márcia tinha 35 anos e era natural de Porto Alegre.

Carreira 

Ligada ao movimento feminista, Márcia Santana era assistente social e foi chefe de gabinete da então deputada Maria do Rosário. Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do RS, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional – que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.
...


NOTA DA SECRETARIA NACIONAL DE MULHERES DO PT

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT manifesta seu grande pesar pelo falecimento precoce da companheira e Secretária Estadual de Mulheres do Governo do Rio Grande do Sul, Márcia Santana. Jovem, feminista, humanista, Márcia parte cedo demais, deixando o vazio de quem marcou sua trajetória curta, porém intensa, compromissada com a defesa da infância e da juventude, das meninas e adolescentes, e com o combate à violência doméstica.  

Por causa de sua história de comprometimento com a luta por igualdade entre mulheres e homens, ela seria uma das palestrantes do Encontro Nacional de Mulheres Eleitas pelo PT, que acontecerá no próximo final de semana.

Não há palavras que possam traduzir a perplexidade provocada por essa perda.

Laisy Moriere
Secretária Nacional de Mulheres do PT

*Via http://portal.ptrs.org.br e http://www.pt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário