domingo, 12 de maio de 2013

Governador entrega tablets para professores do Ensino Médio em Santana do Livramento



Mídias relacionadas
  • Veja a ImagemEntrega de tablets do Programa RS Mais Educação
Em um ato que reuniu centenas de pessoas - professores, equipes diretivas de escolas, funcionários e alunos - em Santana do Livramento, nesta sexta-feira (10), o governador Tarso Genro entregou 293 tablets a professores do Ensino Médio. O valor do investimento é de R$ 280 mil reais.
 "No início do governo, assumimos três tarefas com a educação: cumprir o pagamento do piso nacional do magistério; fazer uma reestruturação curricular em conjunto com os professores; e recuperar a rede física das escolas. Em dois anos e quatro meses de governo, os três compromissos estão em plena execução", destacou Tarso Genro. Participaram do evento, ainda, o secretário da Educação do Estado, professor Jose Clovis de Azevedo, autoridades municipais e representantes da 19ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE). Os equipamentos eletrônicos irão contribuir para qualificar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas estaduais. 

O Governo do Estado ainda entregará para alunos e professores do Ensino Fundamental da cidade, até o final deste semestre, cerca de 10 mil computadores portáteis (netbooks), para utilização na escola e na residência das crianças e adolescentes. As ações integram o Programa RS Mais Digital - Projeto Província de São Pedro que, na região, recebe investimento aproximado de R$ 13 milhões em equipamentos e intervenções de qualificação de redes de internet em 25 escolas.

100 mil computadores até 2014
Pelo Projeto Província de São Pedro, até 2014 terão sido entregues a professores e alunos 100 mil computadores, além de 22 mil tablets, e modernizadas redes de internet de escolas estaduais. O governador Tarso Genro reiterou o compromisso do governo com a educação. "O RS já começou a mudar porque a educação começou a mudar", enfatizou. 

Para a professora Dóris Montiel, uma das educadoras que recebeu o tablet, o ato marca um momento significativo para a escola. A diretora Jandahyr Curbeti enfatiza que "a educação passa por mudanças, modernização que desacomoda, mas anima. Sabemos que este projeto de modernização tecnológica é a modernidade, e vai contribuir para melhorar os resultados da aprendizagem dos nossos alunos". 

O secretário José Clóvis de Azevedo destacou que a educação gaúcha e da cidade vivem um momento importante com a inclusão das novas tecnologias para produção do conhecimento. Ao mesmo tempo, no Brasil vários programas são desenvolvidos para a melhoria da educação e o aumento gradativo da permanência do aluno na escola. 

Azevedo também lembrou que a reforma nacional sobre o ensino médio - que será lançada pelo Ministério da Educação nas próximas semanas - segue o modelo adotado na reestruturação curricular em curso na rede estadual. Azevedo informou que os dados do Censo Escolar, que serão divulgados neste mês pelo MEC, demonstram melhoria nos índices do Ensino Médio da rede estadual. 

Texto: Patrícia Coelho - 
Foto: Alina Souza / Especial Palácio Piratini 
Edição: Redação Secom (51)3210-4305 http://www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário