terça-feira, 21 de maio de 2013

Santiago/RS: para quem eles governam, mesmo?



Perguntas relacionadas a utilização da 'máquina pública municipal' (comandada pelo PP), proferidas pela vereadora Iara Castiel, do PT de Santiago, durante a reunião ontem realizada na Câmara de Vereadores: 

"Quero, hoje, novamente, Senhores ouvintes, mostrar à sociedade santiaguense que a máquina pública do município, desde muito tempo,  só tem funcionado muito bem para uma minoria. Faço novamente a pergunta: Para quem governam estes administradores?

Estive neste final de semana no Lava Pés. Para quem não conhece, trata-se de uma pequena comunidade de trabalhadores e trabalhadoras que se dedicam ao plantio de produtos de subsistência, soja e também de fumo. Na localidade, circulam muitos veículos automotores. Segundo levantamento feito pelo SICREDI, das pequenas propriedades do interior, Lava Pés é uma das que tem maior potencial de produção e comercialização, gerando alta arrecadação de tributos para os cofres públicos. Pois bem, conforme relato dos moradores, lá as estradas estão  sucateadas.  Tem locais que não se enxerga aonde passar pelo mato e tem um bueiro danificado já há muito tempo.

O que espanta, é que existem outras localidades, no interior, com menos circulação de carros, mas que as estradas estão em constante manutenção. Afinal, qual é o critério utilizado pelo poder público para o reparo das estradas? E desde já peço informações nesse sentido. Que interesses escusos existe de um local em detrimento de outro? Seriam tráficos influências? Por que os moradores do Lava Pés tem que fazer inúmeros pedidos, porque não são contemplados com reparos e manutenção nas estradas que dão acesso às pequenas propriedades?

Os santiaguenses precisam aprender que o poder público, (prefeito, secretários, vereadores) não faz favor, cumpre a obrigação de administrar para o bem de todos.

Estive no Distrito Industrial.  Lá também está configurada a má administração e o descaso com o patrimônio público. Não apenas pelo negócio pouco claro da Prefeitura com a firma Karbaim. Há no local espaços abandonados, inclusive um transformador industrial de alta potência totalmente danificado. A verdade é que não há projeto administrativo para o local. Ele sempre serviu para tirar proveito eleitoreiro e o que é pior para encobrir negócios muito duvidosos que devem ser investigados."  (...)

-Via Blog da vereadora Iara Castiel  http://vereadoraiaracastiel.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário