segunda-feira, 6 de maio de 2013

São Francisco de Assis é o primeiro município da região a firmar convênio com a QI - Qualidade e Inovação



O prefeito de São Francisco de Assis, Horácio Brasil, assinou na  quinta-feira (17/4) convênio com a QI - Escolas e Faculdades, com a presença  do diretor Jurídico Júlio César Garcia, do diretor de Educação, Henrique Gerstner, da secretária de Educação Edy Bittencourt, da secretária adjunta Sandra Busnelo,  do secretário da Administração Paulo Gioda e de Pedro Paulo Maia da Silva, da Secretaria da indústria e Comércio  (foto).

O convênio firmado trata das ofertas de Cursos Técnicos na modalidade de Educação à Distância e de cursos de qualificação profissional e  terá validade por 10 anos. Inicialmente seis cursos técnicos serão oferecidos: Logística, Contabilidade, Informática, Marketing, Administração e Recursos Humanos. Conforme o prefeito Horácio, “este convênio com a QI ajudará a democratizar o acesso ao saber com custo baixo, qualidade de ensino e principalmente  preparar nossos jovens para conquistar um espaço no mercado de trabalho”. Já o Diretor de Educação da QI, Henrique Gerstner,  afirma que São Francisco de Assis é o primeiro município da região a firmar convênio com a QI - Qualidade e Invoação e nosso foco é oferecer ao aluno uma educação profissional eficiente e eficaz e prepará-los para conquistar posições de destaque no mercado de trabalho. Aplicamos os quatro pilares da educação: aprender a fazer, aprender a aprender, aprender a ser e aprender a conviver”, concluiu o diretor.

Os cursos técnicos EAD dQI   serão  realizados de forma presencial uma vez por semana, sempre  no período noturno  e aos sábados. O local onde os mesmos serão ministrados em São Francisco de Assis  será a Escola Municipal Assis Brasil (centro), sendo que  as  matrículas deverão abrir aos interessados já na segunda semana do próximo mês de junho.

*Com  Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA  e Magda Rocha / Valdevi Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário