terça-feira, 28 de maio de 2013

QI CHEGA A DOM PEDRITO


Prefeito Lídio Bastos assinando o Termo de parceria, observado pelo Dr.  Júlio Garcia e pela  Secretária  Mônica   Menegás

Dom Pedrito/RS - Nesta-segunda-feira, 27 de maio,  foi assinado pelo prefeito do município de  Dom Pedrito/RSLídio Bastos (PMDB)  e, pelas Escolas e Faculdades  QI - Qualidade e Inovação, pelo  Dr. Júlio Garcia - Consultor da instituição, na oportunidade representando o Diretor de Educação da QI, professor Henrique Gerstner - o  convênio (parceria) objetivando trazer cursos técnicos para o município. Participaram da solenidade também a Secretária  de Educação, professora Mônica Menegás,  o Chefe de Gabinete, Ildo Antunes, o Assessor de Imprensa e Comunicação, Junior Rodrigues Martins e a Procuradora Jurídica de Dom Pedrito, Dra. Micheli Capuano Irigaray.

Com a efetivação da parceria , a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alda Seabra  terá uma unidade das Escolas  e Faculdades QI (que tem sua sede em Porto Alegre e 19 Escolas no RS) onde  serão ofertados inicialmente seis cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Logística, Marketing, Informática  e Recursos Humanos. Todos os cursos tem duração de 3 semestres e podem ser realizados a distância. Os cursos são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd) e reconhecidos pelo MEC, uma oportunidade para pessoas que procuram estudar e cursar uma profissão sem se deslocar para outro município.

 Dr. Júlio Garcia, Consultor da QI, assinando o Termo, observado pelo prefeito Lídio Bastos e pela Secretária Mônica Menegás  

 QI é uma  instituição que conta com 23 anos de existência, tendo  já formado mais de 100 mil alunos no RS. Segundo foi explanado pelo Consultor da QI  'o foco  da nossa Instituição é oferecer ao aluno uma educação profissional eficiente e eficaz para prepará-lo para conquistar posições de destaque no mercado de trabalho’. Disse ele ainda que  ‘conforme sempre salienta o nosso Diretor de Educação, professor Henrique Gerstner, aplicamos os quatro pilares da educação: aprender a fazer, aprender a aprender, aprender a ser e aprender a conviver. Com certeza, com esta parceria que ora firmamos ganha o Município, ganha a QI mas ganha, sobretudo, a Comunidade'  concluiu Júlio Garcia.

*Com a Assessoria de Imprensa e Comunicação da prefeitura de Dom Pedrito, que também detém os créditos das fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário