sábado, 8 de junho de 2013

A puta bola fora do Padilha



Puta bola fora, hein, ministro! Que tal consertar a situação?

Por Eduardo Guimarães*

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ficou com medo de a sua pasta empreender uma campanha extremamente necessária à autoestima das “profissionais do sexo” e até à segurança delas com a própria saúde. Por conta disso, eliminou a campanha e cometeu uma tremenda injustiça: demitiu seu autor por ter feito o que era necessário.

Todavia, não se pode ignorar a crescente influência dos grupos religiosos radicais. Precisamos nos lembrar, portanto, de que tal influência já pôs de joelhos a própria presidente da República e até o prefeito de São Paulo.

Ou alguém já esqueceu?

Dilma Rousseff teve que “beijar a cruz” em 2010 na questão do aborto, explorada por José Serra para fazê-la perder votos entre cristãos fundamentalistas; Fernando Haddad, enquanto ministro da Educação, teve que sepultar o kit anti-homofobia, cartilha que pregava tolerância a estudantes e que foi apelidado pelos homofóbicos de “kit gay”.

Sim, Padilha se acovardou diante dos enormes grupos de lunáticos que vêm ganhando influência política. Contudo, não foi o único. Se vamos bater nele, batamos em todos os outros, do governo e da oposição, que já se encolheram diante desses grupos. (...)

*Continue lendo clicando Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário