domingo, 2 de junho de 2013

Novo Repórter Brasil estreia na TVE nesta segunda


Foto destaque
  • Transmitido em rede com a TV Brasil, programa jornalístico tem novo horário e novo visual
A TV Brasil reformulou o seu principal telejornal, o Repórter Brasil, que é retransmitido pela TVE para os telespectadores do Rio Grande do Sul. A partir desta segunda-feira (3), com novo cenário e formato, o telespectador terá dois horários para assistir a um dos programas de maior audiência da emissora: o Repórter Brasil entra no ar às 12h e às 21h. 

Os dois telejornais são produzidos em rede, ou seja, com notícias nacionais, regionais e internacionais linkadas com as praças de Brasília, do Rio de Janeiro, de São Paulo e Maranhão, além da participação ao vivo de emissoras públicas parceiras, para que a informação chegue a 22 estados do País. O noticiário apresenta matérias de cidadania, direitos humanos, esportes, cultura, economia, política, prestação de serviços, variedades e comportamento. 

“A nossa linha editorial continua a mesma. Estamos alinhados com a verdade, a precisão e a qualidade da informação, com a democracia, a liberdade de expressão e a defesa dos direitos dos cidadãos, atendendo às principais características de uma TV pública. Reformulamos horários, modernizamos o telejornal com novos cenários, vinhetas e artes, para garantir que este conteúdo chegue da melhor forma ao telespectador”, explica Nereide Beirão, diretora de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil. 

O Repórter Brasil das 12h será ancorado pela jornalista Luciana Barreto, do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira. Já o telejornal das 21h será ancorado pela dupla de apresentadores Guilherme Menezes e Katiuscia Neri, direto de Brasília, de segunda a sábado. A exibição do Repórter Brasil também será feita pela TV Brasil Internacional e pela web no endereço www.tvbrasil.ebc.com.br/webtv. 

O cenário é amplo e a reformulação contempla três ambientes: a bancada para os apresentadores, uma área para receber entrevistados e outra para circulação dos apresentadores, em pé, mostrarem dados, gráficos e imagens. Tem paredes com iluminação em LED e um vídeowall, onde serão mostradas imagens, artes, e as participações ao vivo. 

O Repórter Brasil continuará produzindo as suas famosas e premiadas séries de reportagens, assim como também vai manter os seus comentaristas. De São Paulo, o jornalista Luiz Nassif vai analisar o cenário econômico. Já o contexto internacional vai ser comentado, direto do Rio de Janeiro, pelo cientista político Emir Sader. 

Junto com a reformulação do telejornal na TV, o Repórter Brasil muda também na Web, o programa estreia novo site (www.tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil) que facilita a navegação com o novo conceito e visual do telejornal. Os telespectadores que quiserem acompanhar o Repórter Brasil nas redes sociais (Twitter e Facebook) só precisam acessar: @reporterbrasilnarede ou www.facebook.com/reporterbrasilnarede. 

Texto: Anahy Metz 
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305 -   http://www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário