segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Canoas será mais uma vez a capital nacional do jazz



Canoas/RS -  A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação da 4ª Edição do Canoas Jazz, evento que tem reunido nomes de expressão nesse gênero musical e projetado Canoas nacional e internacionalmente. Entre os destaques deste ano, está o músico norte-americano Stanley Jordan.

O Canoas Jazz tem na sua programação shows nas estações da Trensurb, entre os dias 20 e 27 de novembro, e shows em palco ao ar livre, no Parque Municipal Getúlio Vargas, nos dias 28 e 29 de novembro. Os músicos que se apresentam nas estações da Trensurb também vão realizar oficinas na área de jazz, com inscrições abertas ao público.

O objetivo deste formato é aproximar este gênero musical das pessoas que normalmente não têm oportunidade de apreciar esta arte, que influenciou diversos estilos musicais da atualidade.

Jazz para todos

Desde a primeira edição, realizada em 2010, esse evento teve uma boa receptividade entre os cidadãos de Canoas e Grande Porto Alegre, e já faz parte do calendário de eventos culturais do município.

Já passaram pelo Canoas Jazz grandes nomes da música nacional e internacional, como Egberto Gismonti, Dave Holland (Inglaterra), Ravi Coltrane (EUA), Hermeto Pascoal, Joyce, Delicatessen, Sandro Albert, entre outros. Para este ano, o Canoas Jazz terá, mais uma vez, expressivos artistas do cenário musical. (com o sítio da Prefeitura Municipal de Canoas)

-CLIQUE AQUI para ler a íntegra da matéria e ver a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário