terça-feira, 18 de novembro de 2014

Deputado eleito Miguel Bianchini (PPL) faz visita a Mari Perusso no Palácio Piratini



O vereador e futuro Deputado Estadual Miguel Bianchini, do Partido Pátria Livre - PPL, postou recentemente em seu blog a notícia de que a direção nacional do seu partido havia realizado intervenção na direção estadual do mesmo, fato que o havia deixado 'desnorteado'. Ontem, o  vereador santiaguense (agora deputado eleito) divulgou a visita que fez, no Palácio Piratini, à ex-presidenta Estadual do PPL, advogada Mari Perusso, da Assessoria Superior do Governador Tarso Genro, momento em que também levou sua solidariedade à mesma (foto acima). Leia abaixo:

"DESNORTEADO!

Fiquei extremamente triste em saber que a  Executiva Nacional do PPL destituiu a Comissão Provisória do partido no  Rio Grande do Sul.  Tentei evitar mas não foi considerado meus apelos.

Fico sentido pela presidente estadual destituída, pessoa que se esmerou na criação do partido no estado, que lutou para o  fortalecimento  da sigla, que foi diplomática, ponderada e atuante na condução das discussões.

Partido político  que não dá espaço a discussão, ao contraditório e a divergência de opiniões não se cria.  Nosso futuro preocupa!" (postagem datada de 15/11/2014)

***.
"MINHA SOLIDARIEDADE!

Estive reunido com Mari Perusso, Secretária da Assessoria Superior do Governador Tarso Genro,  anterior ela foi Chefe Adjunta da Casa Civil do mesmo  governo.  Mari, por sua competência e capacidade de articulação,  é muito prestigiada pelo Governador e seu staff.

Na longa conversa que tive com ela tentei entender o porquê da sua destituição da direção do PPL no Rio Grande do Sul, muitas dúvidas sanei e não me resta lamentar o seu afastamento.

Mari Perusso possui longa experiência política, tendo sido sendo Chefe de Gabinete Parlamentar na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e Chefe de Gabinete Parlamentar na Assembléia Legislativa.

Arrisquei convidar ela para  a coordenação da Bancada do  PPL na Assembléia Legislativa e ela recusou o convite, já decidiu  sair do partido.

Uma pena, mulher que admirava e que abriu as portas do PPL para o meu ingresso, assim como de outros tantos." (postagem datada de 17/11/2014).
...

-Nota do Editor do Blog 'O Boqueirão Online': A propósito das postagens acima (que o deputado eleito Miguel Bianchini também colocou no face, gerando vários comentários) - e até porque, com muita honra, fui o responsável mais direto pela apresentação de ambos, o que culminou com a filiação do Bianchini ao PPL, após sua ruptura com o PP -, no sentido de contribuir com a boa informação - e com o bom debate! -,  fiz os seguintes comentários (resumo): 

"Para contribuir no esclarecimento, se me permitem: o Partido Pátria Livre – PPL teve origem no antigo MR-8, que funcionava como uma 'corrente' do PMDB, estando muito tempo vinculado ao ex-governador de SP Orestes Quércia. No início do governo Lula rompeu com o PMDB e adotou uma linha progressista nacionalista de esquerda; por ocasião do ingresso do companheiro Bianchini (que estava saindo do PP por sérias divergências internas) o PPL - ainda em formação - integrava a base de apoio dos governos Dilma e Tarso (aliás, esteve´presente também nos dois períodos do Governo Lula). Tinha excelentes relações com o PT, que ajudou-o inclusive no processo de legalização, colhendo assinaturas (eu fui um dos que assinou). No RS, nestas eleições, sua direção estava totalmente afinada com a continuidade do projeto nacional e estadual. Surpreendentemente, a direção nacional do PPL deu uma guinada de 180 graus e começou a fazer ferrenha oposição a Dilma, aliando-se após ao Eduardo Campos (PSB) e, após sua morte, integrando a campanha de Marina Silva (PSB/Rede). Derrotados, no segundo turno não declararam apoio nem a Dilma nem ao Aécio mas, na prática, continuaram lançando fortes torpedos contra nosso governo. Aqui no RS a maioria da direção do PPL, a começar por sua presidenta Mari Perusso, continuou coerente e apoiando Tarso e Dilma. Agora veio a retaliação autoritária nacional, destituindo a direção estadual. Louvo o convite do companheiro Bianchini à comp. Mari, é positivo, lamento apenas que chegou muito tardiamente..."  (...)

"Sinceramente, espero que a direção nacional do PPL faça uma autocrítica e reveja a atual política adotada à nível nacional e venha novamente somar-se com as forças populares, apoiando e integrando o governo Dilma, que deverá ter um alinhamento bem mais à esquerda à partir do próximo ano, inclusive para fazer as reformas e as mudanças esperadas. E espero, também, que aqui no RS o PPL e sua futura bancada estadual fique na oposição ao próximo governo do sr. Sartori (PMDB/PSDB/PP e outros partidos de menor expressão), pois, como é sabido, integra e integrará o governo Tarso até o final; na oposição, para manter coerência e seu alinhamento com as forças populares e democráticas do RS, pelo menos... É isso; lamentavelmente a política, muitas vezes, nos causa surpresas nada agradáveis.... mas a luta segue! Abraço!"  (Júlio Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário