sábado, 15 de novembro de 2014

Governador Tarso Genro apresenta balanço da gestão ao ex-presidente Lula



Sul21 - A pouco mais de um mês para o fim da gestão, o governador Tarso Genro encontrou-se com o ex-presidente para apresentar um balanço das principais obras e programas que foram executados ao longo dos quatro anos de mandato. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (14), no Instituto Lula, em São Paulo. Tarso foi ministro de quatro pastas durante o governo do ex-presidente.

“Mostramos ao presidente Lula uma lista com centenas de realizações, sejam econômicas, sociais ou na área da infraestrutura. Com elas mudamos o Rio Grande retomar a rota do crescimento, com geração de emprego e renda”, ressaltou o governador. A prestação de contas da gestão será apresentada publicamente no começo de dezembro.

Tarso  relatou as medidas adotadas e as que estão programadas para reestruturar as finanças públicas. “O primeiro passo foi dado com a alteração do indexador da dívida e o abatimento de R$ 15 bilhões do estoque. Demos o primeiro passo em direção ao futuro e deixaremos o Rio Grande do Sul em uma situação muito mais favorável do ponto de vista financeiro”.

Além das questões de gestão, a conversa, que durou mais de duas horas,  serviu para uma análise da situação política do país. O governador colocou-se à disposição do Instituto Lula para debater a reforma política e o futuro político do Brasil, agenda para a qual deve se dedicar a partir de 2015.

Tarso afirmou ainda que como dirigente político do PT irá trabalhar na sustentação ao governo da presidenta Dilma Rousseff, para que ela dê continuidade ao projeto que começou no governo Lula.

*Com informações do Portal do Governo do Rio Grande do Sul e do Instituto Lula
http://www.sul21.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário