terça-feira, 11 de outubro de 2016

Entrevista com Beth Colombo, candidata do BOM (Bloco do Orgulho Municipal, coligação liderada pelo PRB e PT) à prefeita de Canoas/RS

‘Até 2008, Canoas era considerada a Bagdá do Rio Grande. Hoje é uma cidade acolhedora’



"O legado de nossos quase oito anos de governo é uma cidade com mais de 750 obras entregues, com cinco UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento), 14 escolas construídas e entregues, 12 mil regularizações fundiárias e que entregou 4.300 unidades habitacionais. Foi isso que procurei falar no primeiro turno: o que nós fizemos e o que nós pretendemos fazer, entregando à população o nosso programa de governo, que tem dez macro-metas e 50 ações. São 60 ações ao todo, portanto. É um programa enxuto, mas que está completamente conectado com a realidade da cidade. Entendo que esse modelo de campanha foi aprovado pela população e pretendemos continuar com essa postura propositiva no segundo turno e conversar com as pessoas"

Por Marco Weissheimer, no Sul21*
A atual vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo (PRB), gosta de recorrer à história recente do município para falar do legado do que foi feito nos últimos oito anos em que esteve, junto com o prefeito Jairo Jorge (PT), à frente da Prefeitura, e para defender a necessidade desse projeto continuar coordenando a cidade. “Canoas era uma cidade dormitório e era considerada uma Bagdá do Rio Grande do Sul pelos índices de violência que existiam até 2008. Naquele período anterior a 2008, tivemos escândalos de desvio de merenda escolar, de roubo de dinheiro de carnaval, de roubo de uma remessa inteira de computadores que tinham sido adquiridos para as escolas e no caminho desapareceram”.
Em entrevista ao Sul21, Beth Colombo fala sobre esse legado, sobre as propostas de futuro para a cidade e sobre a dura campanha eleitoral do primeiro turno:
“Estou procurando alertar as pessoas sobre como Canoas era antes de assumirmos, o que nós temos hoje e o caminho de futuro que isso que foi feito nos abre. O legado de nossos quase oito anos de governo é uma cidade com mais de 750 obras entregues, com cinco UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento), 14 escolas construídas e entregues, 12 mil regularizações fundiárias e que entregou 4.300 unidades habitacionais, tudo isso feito com muita participação popular. Em oito anos, tivemos 300 edições do Prefeitura na Rua aos sábados. Isso representa mais um ano de trabalho. Há muito tempo que eu não sei o que é um sábado de folga”. (...)
*CLIQUE AQUI para ler na íntegra (via Sul21)

**Nota do Blog: A candidata Beth10 integra o PRB, partido que, à época de sua filiação (2015), integrava a base do governo Dilma e era oposição ao governo Sartori. Beth posicionou-se sempre contra o golpe e manifestou sua solidariedade ao  PT em face aos vis ataques sofridos pelo partido. (JG) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário