sábado, 15 de outubro de 2016

Estudantes ocupam Instituto Federal e protestam em São Borja


Estudantes são contrários à PEC 241 e outras medidas de Temer | Foto: Divulgação

Da Redação do Sul21*
O Instituto Federal Farroupilha de São Borja, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, está ocupado desde a última segunda-feira (10) em protesto a diversas medidas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). Na tarde desta quinta-feira (13), cerca de 250 alunos e servidores fizeram uma manifestação, saindo do campus até o centro da cidade.
A ocupação conta com diversas atividades, como rodas de conversas e aulas públicas que debatem as medidas do governo, entre elas a Reforma do Ensino Médio (MP 746), a PEC 241 e a entrega do pré-sal para para o capital internacional. “Estas serão nossas prioridades de luta”, destacou Maria Luisa Bebba Pinheiro, integrante da ocupação.
Os estudantes afirmam que é evidente que a plataforma de governo de Michel Temer está a serviço do grande poder econômico nacional e mundial e que ele está “apressado em aprovar projetos de catastróficos retrocessos”. A citada PEC 241, por exemplo, visa congelar por 20 anos os gastos públicos e limita investimento em áreas estratégicas para o desenvolvimento social, como a previdência, a saúde, a educação e assistência social.
Eles caminharam até o centro da cidade em protesto | Foto: Divulgação

*Fonte: http://www.sul21.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário