segunda-feira, 31 de outubro de 2016

"Hoje Sartori parcela novamente o salário e a dignidade do Servidor. Mais uma vez o trabalhador deste Estado é desrespeitado e humilhado por um governo que defende poderosos e escraviza o povo mais humilde." (Iara Castiel)



Do Blog da vereadora Iara Castiel (PT/Santiago)*:

"Na semana passada o Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) entregou à presidente da Assembleia Legislativa do estado, Deputada Silvana Covati, o pedido de impeachment do Governador José Ivo Sartori {PMDB}, baseado em crime de responsabilidade; O Sindicato tem, desde o ano passado, uma liminar judicial que proibe o governo de parcelar o salário dos servidores. Entretanto, somente nesse ano, Sartori já parcelou sete meses os vencimentos do funcionalismo.

No dia 5 de setembro, foi julgado o mérito da liminar pelo Pleno do Tribunal e, por 21 votos a 4, os juízes decidiram que o Governador não poderia parcelar salários. Porém, contrariando o judiciário, no final do mês de outubro parcelou novamente.

A professora Helenir Oliveira, presidente do Cpers, disse que a categoria pediu várias audiências com o governador, mas nunca foi atendida. O Governo Sartori não dialoga com a categoria. Como disse a presidente do CPERS, Helenir Aguiar: "Nos restou a última ação, que sabemos ser a mais dura. Mas também sabemos da responsabilidade da Assembleia Legislativa que não é só legislar, mas também fiscalizar o cumprimento da Constituição, que não está sendo respeitada”.

Hoje Sartori parcela novamente o salário e a dignidade do Servidor. Mais uma vez o trabalhador deste Estado é desrespeitado e humilhado por um governo que defende poderosos e escraviza o povo mais humilde.

Este tipo de política não é novidade. Na verdade é a forma que o PMDB, PP e aliados agem. Escravizam o funcionalismo, sucateiam a máquina pública, beneficiam os parceiros políticos e seus financiadores de campanha em detrimento do povo. A sociedade deve se reorganizar fiscalizar e cobrar destes governos que não se preocupam com a coletividade.

***
Companheiros de Esquerda! Ao longo deste período de ataques constantes, resistimos bravamente, ainda assim sofremos duras derrotas. Para os que acham que isso é só uma derrota do PT, estão enganados! Foi uma derrota dos setores progressistas da sociedade. O fascismo e o fundamentalismo varreram o Brasil. Cabe a nós a nova semeadura e continuar resistindo e enfrentando os retrocessos. É hora de recomeçar.

Em relação à Santa Maria, nós respeitamos os resultados das urnas. Mesmo havendo uma diferença de apenas duzentos e vinte e seis votos. Venceu em Santa Maria, uma campanha de calúnias, mentiras e ofensas. Venceu um candidato que faz piada preconceituosa e machista dizendo que vai dar superbonder às mulheres pobres para não engravidarem. Venceu um candidato que agrediu seu adversário durante toda a campanha. Venceu o ódio. 

Esse não é o contexto que reflete o avanço da democracia. É justamente o contrário. A democracia está contaminada porque perdeu seu verdadeiro sentido. Constata-se a redução de direitos e são realizados ajustes para favorecer uma minoria em detrimento da população mais humilde. Além da desinformação provocada por uma mídia comprometida, como acontece aqui em Santiago. Isso tudo aprofunda ainda mais as desigualdades de nosso país, e significa um grande retrocesso. É importante fazer uma análise das eleições com profundo rigor. Por tudo isso não cabem aplausos à vitória da direita."  (...)

*Principais trechos do pronunciamento da vereadora petista na reunião realizada hoje na Câmara de Vereadores.

**Fonte: http://vereadoraiaracastiel13.blogspot.com.br/

***Charge do Kayser - Edição e grifos deste Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário