terça-feira, 9 de abril de 2019

PT Santiaguense realizou 'reunião aberta' do Diretório Municipal



O Partido dos Trabalhadores de Santiago (PT) realizou mais uma importante reunião aberta de seu Diretório Municipal na tarde/noite desta a quarta-feira, 04/04, na Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar (Greminho, Bairro Maria Alice Gomes). Sob a coordenação da Presidenta Iara Castiel, dentre outros pontos, os petistas discutiram sua organização interna, novas filiações, a Conjuntura Política (Nacional, Estadual e Municipal), a campanha pela liberdade do ex-Presidente Lula - perseguido injustamente e condenado sem provas num processo viciado - e as Eleições Municipais de 2020

Sobre as Eleições Municipais do ano vindouro, o PT de Santiago pretende priorizar, desde já, a construção de uma forte nominata de pré-candidatos(as) para a Câmara de Vereadores, recuperando na próxima legislatura o importante protagonismo que já teve no Legislativo Municipal. 

Em relação às eleições para o Executivo Municipal, o PT se coloca como oposição ao governo local do PP, bem como aos governos estadual (PSDB e aliados) e federal (PSL e aliados). Os petistas não descartam, ainda, o lançamento de uma candidatura própria, mas assinalam que o partido “está aberto ao diálogo” com todas as forças que se situam no “campo democrático e popular” e que queiram construir “uma real alternativa” à continuidade do conservadorismo/clientelismo (representado pelo PP e aliados) que se cristalizou ao longo dos anos no município de Santiago “com brevíssimas interrupções”, destacam. 

Para dar continuidade às discussões e viabilizar a participação de um número maior de cidadãos, decidiram priorizar atividades de Formação Política e realizar – à partir da segunda quinzena de abril – uma série de “Caravanas de Reuniões e Debates com a Comunidade” (nos bairros e distritos do município), intercalando com as reuniões de sua Executiva Municipal. (Secretaria de Comunicação do PT/Santiago-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário