quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ainda a RST 377


SOBRE A RST 377

*Por Miguel Bianchini

Nem tudo foram espinhos na conversa com o Engenheiro Cesar Augusto Zeni, Superintendente de Construção Rodoviária do DAER. Ele falou algumas verdades, explicou que o tipo de rodovia projetada era dos mais comuns e que em 5 anos receberia uma camada asfáltica final de 5 cm. Que ela não poderia ter sido liberada para o tráfego antes da conclusão da 1ª fase. Falou que ela foi inaugurada várias vezes e nós, da região, batemos palmas (menos eu).
Que a conclusão dela não é tão simples assim, tem que ser feita uma reavaliação técnica, verbas, processo licitatório....
A grande verdade é que o governo atual herdou de governos anteriores uma infinidade de obras inacabadas e não tem como fazer tudo ao mesmo tempo.
A RST 377 é um problema entre centenas.
Como vivemos numa região de pequena densidade demográfica, não adianta opositores políticos quererem pressionar com ações radicais. Se o caminho for este, seremos os últimos dos últimos a ser atendidos, esta é a regra para quem conhece a política vigente.
Qual é o caminho?
Uma representação de forças vivas regionais deve dialogar com o Governo Estadual e interpelar para que a RST 377 seja priorizada.
Infelizmente não existe mágica e temos que aprender a jogar o “jogo”.

*Miguel Bianchini é vereador (PP/Santiago). Ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário