quarta-feira, 1 de junho de 2011

Missão RS na Coréia é um sucesso!


Coreanos confirmam novo investimento no RS

Do Portal do Governo do Estado do RS - A missão gaúcha não para de colher resultados na Coreia do Sul. Nesta quarta-feira (1º), a empresa coreana Insung assinou um protocolo de intenções com um consórcio brasileiro, composto por três empresas do Rio de Janeiro e uma do Rio Grande do Sul. A Insung e os seus parceiros brasileiros irão implantar um estaleiro no canal São Gonçalo, situado entre as cidades de Pelotas e Rio Grande.

O local servirá para a manutenção e reparação de barcos pesqueiros da empresa coreana. O objetivo é atender as 25 embarcações que atuam na região das Ilhas Malvinas.

Os executivos vinham negociando desde fevereiro e chegaram a um acordo na segunda-feira (30), durante a realização do seminário de oportunidas organizado pelo Governo gaúcho em Seul. Em função disso, o governador Tarso Genro assinou o protocolo das empresas como testemunha, assim como o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Tigre e o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer.

Após a concessão das licenças ambientais, o estaleiro começará a ser construído. A expectativa é que o local esteja funcionando plenamente já no começo de 2012. O estaleiro é mais um investimento dentro da indústria oceânica, um dos eixos estratégicos para o desenvolvimento do Estado.
...
Texto: Guilherme Gomes, da Coreia do Sul (Palácio Piratini)
Foto: Caco Argemi, da Coreia do Sul (Palácio Piratini)
Edição: Palácio Piratini (51)3210-4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário