quinta-feira, 15 de março de 2012

Santiaguense Paulo Ferreira assumiu mandato em Brasília




PAULO FERREIRA DEPUTADO FEDERAL
Tomou posse na tarde  desta quarta-feira, em Brasília/DF, na Câmara dos Deputados (na vaga deixada pelo deputado Pepe Vargas, novo Ministro do MDA), o 1º suplente da bancada federal petista gaúcha, companheiro Paulo Ferreira (PT/RS, foto acima). Ele  obteve 77.302 votos nas últimas eleições.

Ferreira, natural de Santiago/RS,  foi um dos fundadores do PT e exerceu cargos de relevância na direção da sigla,  sendo atualmente membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. É casado com a economista Tereza Campelo, Ministra do Desenvolvimento Social do Governo Dilma.

Ao companheiro, conterrâneo e amigo Paulo Ferreira, nossos parabéns e os votos de pleno sucesso nessa nova e importantíssima empreitada!

(Pescado do Blog do Júlio Garcia) 
* Foto: Ferreira em Santiago (campanha eleitoral, maio/2010) - Créditos: Sérgio Bueno

...

CIGARRO

*Charge do KAYSER

3 comentários:

  1. Tomara que o deputado federal Paulo Ferreira, apesar de ter votação inexpressiva em sua cidade natal e de ser praticamente desconhecido nos meios políticos locais, venha a ser lembrado, no futuro, pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade santiaguense. Aqueles outros que por aqui carrearam os votos necessários às suas reeleições já a esqueceram, como sabemos. Preocupados em defender os interesses da indústria fumageira do câncer de pulmão e de tantos outros males relacionados ao maldito vício.

    ResponderExcluir
  2. Caro Weimar, o deputado Ferreira contabilizou 247 votos em Santiago na eleição passada (77.302 em todo o Estado). Com o trabalho que desempenhará, não temos dúvida, na próxima eleição esse número deverá ser multiplicado - pelo menos - por 10.
    A propósito, semana passada ele falou-me que quer, muito em breve, realizar uma agenda em Santiago. Está à disposição do povo e das autoridades locais.

    ResponderExcluir
  3. Olá sr. Júlio. Oxalá esta prometida parceria realmente se concretize. E que seja proveitosa ao município e ao povo humilde da nossa terra.
    Enquanto seu percentual de votos alcançou na cidade, míseros 0,319% da sua votação no Estado, o preferido, o autor de projeto de mudança de nome da BR 377, o autor do PDL 3034-2010 que tenta impedir a atuação da Anvisa junto às fumageiras alcançou a expressiva votação de 16.937 na cidade (9,388% dos seus 180.403 votos estaduais).
    Diferença de ínfimos 16.690 votos na cidade de Santiago. Votação muito superior à alcançada em sua cidade natal. Cidade onde foi prefeito.
    Será que ninguém do partido preferencial irá dizer-lhe: 'Olha, v. é o nosso representante. V. teve quase 10% de sua votação no nosso município. Precisamos disto para a área da saúde, disto para a área da educação, disto para a mobilidade urbana, disto para a geração de empregos. E, caro deputado, cara senadora é prá ontem!'?

    ResponderExcluir