terça-feira, 31 de julho de 2012

‘Chegou a hora da CPI convocar o Policarpo’





O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da CPI do Cachoeira, defendeu a convocação do jornalista Policarpo Jr. para depor na comissão. Flagrado em conversas com o contraventor Carlinhos Cachoeira, o repórter da sucursal de Brasília da Veja foi citado, segundo o portal G1, na tentativa de achaque a um juiz supostamente protagonizada por Andressa Mendonça, mulher do contraventor. 

Mendonça teria dito ao juiz 11ª Vara Federal de Goiânia, Alderico Rocha Santos, responsável pelo processo da Operação Monte Carlo (que investigou e prendeu Cachoeira), que Policarpo Jr. publicaria um dossiê contra o magistrado caso não determinasse a soltura do contraventor. Ela disse ter em mãos provas de que Santos possui relações com pessoas como o ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB), cassado em setembro de 2009 por suspeita de abuso de poder politico. Mendonça foi presa em seguida, e solta após pagar fiança. Santos encaminhou o caso ao Ministério Público Federal, que agora acusa a mulher de Cachoeira por corrupção ativa e passiva.

O episódio levou o deputado petista (foto), integrante da comissão, a escrever no Twitter ainda na segunda-feira 30: “Chegou a hora da CPI convocar o Policarpo da Veja”.

Segundo Teixeira, os novos acontecimentos mostram a relação do jornalista com a organização criminosa. ”Eu acho que com essa relação com a Andressa fez, ele terá que comparecer à Comissão”, disse o deputado a CartaCapital. “Esses novos fatos, juntos aos fatos pretéritos, dão clareza da necessidade dele ser convocado.”

A eventual convocação do jornalista deve ser discutida na primeira reunião da CPI, paralisada em razão do recesso parlamentar. (Carta Capital)
20,13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário