Estive visitando Santiago neste final de semana, oportunidade em que revi meu pai, amigos e familiares e participei de atividades da campanha da UNIDADE POPULAR, coligação que é integrada pelo PT/PDT/PPL, com o apoio do PSD. Participei no sábado também de uma importante reunião com os companheiros que integram a Unidade e Luta Democrática (ULD), tendência que integro no PT e que em Santiago apresentou seis candidatos à vereança. O companheiro Antônio Bueno, candidato à Prefeito pelo PT (ao centro da foto abaixo, juntamente com este blogueiro e com o companheiro Ruben Finamor, Coordenador Geral da campanha da UP), também integra os quadros da ULD. O companheiro Moacir Nazário, o Ci, candidato a vereador por Unistalda - igualmente integrante da ULD do PT - também se fez presente na reunião.
Estive ainda prestigiando (e degustando!), domingo ao meio-dia, o excelente risoto organizado pela Associação Comunitária do Bairro Lulu Genro, um dos mais importantes e participativos de Santiago. A entusiástica equipe organizadora do elogiado risoto foi comandada pelo amigo Miguel Bianchini, vereador do PPL, nosso companheiro e aliado, grande liderança no bairro (e no município) e também candidato à reeleição à vereança.
O clima de entusiasmo e determinação de todos foi contagiante e é prenúncio de que faremos uma campanha criativa, propositiva, demarcatória e com grandes possibilidades de surpreender positivamente nas eleições de outubro. Como foi dito mais de uma vez na reunião: "Santiago não pode ficar na contramão do Estado e do País. Com Tarso, com Dilma, temos que, também, andar pra frente! É a hora da Unidade Popular governar Santiago. Onde o PT Governa, dá certo. Chega dos mesmos!"
Nesta segunda-feira ocorre no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, uma importante Conferência da Unidade e Luta Democrática do PT. Uma forte delegação da tendência santiaguense estará presente.
* Nas fotos acima, flagrante da reunião na Sede do PT e ste blogueiro ecom os integrantes da Coordenação da ULD/PT-Santiago: Rômulo Vargas, Rubem Finamor, José Nunes Garcia (meu pai), Antônio Bueno (candidato a prefeito), Liamara Guarda Finamor) e os companheiros candidatos à vereança da ULD do PT/Santiago: Antonio Dorneles Miranda – 13.333; Clair Dalvani de Carvalho Pereira13.603; Francisco de Assis de Matos (Chico Matos) 3.220; José Maria da Rocha (JRocha) 13.222; Márcia Lucia Gloger Bueno 13.211; Volmar Batista da Silveira Resmini (Toco) 13.613 e Moacir Nazário, o Ci (Unistalda). (Por Júlio Garcia, especial para 'O Boqueirão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário