Porto Alegre/RS - O
Departamento de Defesa do Consumidor (Procon/RS) divulgou, nesta terça-feira
(12), durante apresentação do balanço anual da entidade, a lista das 20
empresas que mais tiveram reclamações em 2012 no Rio Grande do Sul. O segmento
campeão no que se refere a insatisfação do consumidor é o financeiro (bancos,
cartões de crédito) com 30,81%, seguido pela área de produtos com 24,79%, e de
serviços essenciais, com 19,19%.
O
diretor do Procon/RS, Cristiano Aquino, destacou que as queixas mais
recorrentes são quanto à cobrança indevida ou abusiva (30%) e a falta de
cobertura de garantia (10%). As cidades que mais procuraram o Procon/RS no
período foram Alvorada e Viamão, somando 60% dos pedidos. De acordo com Aquino,
dos 5 mil atendimentos realizados pelo Procon/RS este ano, 90% tiveram
resolução. (...)
-CLIQUE AQUI para ler na íntegra (via Portal do Gov. do RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário