quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Participação Popular: Canoas tem o 'Ágora Virtual'



Canoas/RS - Um dos instrumentos do site Ágora Virtual, o bate-papo online, encerra suas atividades de 2012, finalizando com 17 Audiências Virtuais com o prefeito Jairo Jorge (PT), somando 1488 interações com a população. A vice-prefeita Beth Colombo e demais gestores realizaram 32 edições, com 1040 interações.

Desde o lançamento da Ágora Virtual, em 5 de maio de 2011, já foram 179 chats, somando 9.895 interações entre administração municipal e a comunidade.

O site www.agoravirtualcanoas.com.br , que em 2012 teve 51.811 visualizações, está em funcionamento e todos podem continuar participando, opinando nos fóruns de discussão, as Ágoras Temáticas, e na enquete.

O espaço de diálogo online, com a participação do prefeito, vice-prefeita, e secretários municipais, retorna em janeiro de 2013, quando será realizada a 43ª Audiência Virtual com o prefeito.
...

Cachoeirinha/RS - A Prefeitura Municipal de Canoas recebeu representantes da Prefeitura de Cachoeirinha na tarde desta quarta-feira, 19. O objetivo era conhecer o sistema de participação popular Ágora Virtual e como é desenvolvido no município o atendimento a população, serviços e encaminhamento de documentos através do sistema de Monitoramento Virtual de Processo (MVP).

A chefe de gabinete Deise Martins, acompanhada dos responsáveis pela Ágora Virtual e da diretora de Produção do Canoastec, Claudia Sommer, receberam na sede da Prefeitura a equipe de Cachoeirinha, formada pela diretora administrativa, Solange Hoffmann, o chefe do Departamento Pessoal, Carlos Rodrigues, o chefe do Protocolo Geral, Vinícius Cardoso, o coordenador de TI, Sebastian Silva, chefe do Serviço de Informação ao Cidadão, Silvia Rosa.

A comitiva conheceu também as dependências da Central do Cidadão e foi recepcionada pelo secretário de Planejamento e Gestão, José Augusto Zaniratti, que explicou sobre todo trabalho realizado para a implantação do sistema virtual de processos. Segundo Solange Hoffmann, Canoas servirá de modelo para a implantação de sistema virtual de atendimento, protocolo e processos na administração de Cachoeirinha.

-Crédito da notícia: Priscilla Freitas - Via http://www.canoas.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário