quinta-feira, 6 de junho de 2013

'Coitadinha' da Danuza!



Danuza Leão é demitida. Coitadinha!

Por Altamiro Borges*

Saiu hoje (6) no Portal Imprensa:

A colunista Danuza Leão encerrou suas atividades na Folha de S.Paulo, diário em que atuou por 12 anos, na última segunda-feira (4/6).

De acordo com Ancelmo Gois, de O Globo, Danuza afirmou que sua saída tem a ver com cortes no jornal.

“Já estava na hora de dar um tempo neste casamento. Eu não tinha coragem. O jornal acabou resolvendo um problema meu”, disse a colunista.

*****

Difícil de acreditar que ela ficou contente com sua dispensa – logo ela que prestou tantos serviços ao jornal da famiglia Frias, atraindo leitores das “zelites” com seus artigos elitistas e preconceituosos. Como Danuza Leão irá manter seu padrão de vida – comer caviar, viajar para o exterior, esbanjar opulência consumista? Nos últimos tempos, a jornalista se tornou uma das principais referências da elite nativa inculta e egoísta. Os seus artigos causavam frisson nas socialites e ricaços. Agora, no rastro da crise e das demissões sumárias do Grupo Folha, ela simplesmente levou um pé no traseiro!

Num dos seus últimos textos tacanhos, em março passado, Danuza Leão atacou a chamada “PEC das Empregadas”, usando argumentos típicos dos escravocratas contra o fim da escravidão no século retrasado. Para ela, todos iriam perder com a nova legislação que garante direitos trabalhistas aos empregados domésticos. As “pobres” patroas, que não teriam como pagar os benefícios, e os próprios trabalhadores, que seriam demitidos. Só faltou ela propor a volta da chibata e do pelourinho!

Em outro artigo, no final do ano passado, a socialite-colunista afirmou na maior caradura que ser rico no Brasil perdeu todo o glamour. “Ir para Nova York ver os musicais da Broadway já teve sua graça, mas, por R$ 50 mensais, o porteiro do prédio também pode ir, então qual é a graça. Enfrentar 12 horas de avião para chegar a Paris, entrar nas perfumarias que dão 40% de desconto, com vendedoras falando português e onde você só encontra brasileiros – não é melhor ficar por aqui mesmo?”, escreveu. E concluiu: 

“Se todo mundo fosse rico, a vida seria um tédio... Se todos têm acesso a esses prazeres, eles passam a não ter mais graça... Não importa estar no lugar mais bonito do mundo; o que interessa é saber que só poucos, como você, podem desfrutar do mesmo encantamento”. Agora, jogada fora como bagaço pela Folha, como Danuza Leão poderá “desfrutar do mesmo encantamento”. Coitadinha!

*Via http://altamiroborges.blogspot.com.br    -     Edição final deste blog

2 comentários: