segunda-feira, 10 de março de 2014

Parque Assis Brasil abre para lazer e agrada visitantes em Esteio


Esteio/RS - Ainda em caráter experimental, o Parque de Exposições Assis Brasil abriu pela primeira neste domingo para lazer. Das 9 até às 18 horas, famílias inteiras, casais, amigos e crianças puderam aproveitar o grande espaço de 141 hectares disponibilizado pelo Parque, a pista de caminhada, a sombra feita pelas árvores, além da praça de brinquedos e da feira de artesãos de Esteio. O dia ensolarado, com céu azul e sem nenhuma possibilidade de chuva ajudou e fez com que o local ficasse movimentado, mas com aspecto familiar e tranquilo, o que agradou muitos visitantes. A churrascaria do Parque também reabriu oferecendo aos visitantes um  buffet variado com comidas campeiras, além do tradicional 'espeto corrido'.


A maioria pretende retornar no próximo domingo e já está querendo que a experiência seja não só levada adiante, mas também estendida para os sábados. A iniciativa de fazer esta experiência foi do subsecretário de Agricultura do Estado e responsável pelo parque, Adeli Sell (foto). Segundo ele, o objetivo é manter o local com os portões abertos à comunidade todos os finais de semana do ano.

"A nossa ideia é fazer o melhor uso deste espaço magnífico durante todo o ano, inclusive aos sábados, com um calendário de atrações e atividades diferenciadas durante o dia e também à noite", ressaltou. No próximo domingo, dia 16, o Parque de Exposições Assis Brasil voltará a abrir os portões aos visitantes. A entrada é gratuita e ocorre pelo portão principal, na BR-116.

Estiveram presentes, dentre outras autoridades que  prestigiaram a abertura do Parque neste domingo, o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi e o Secretário Adjunto da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio,  Engenheiro Agrônomo Cláudio Fioreze.  (com Isabella Belli, do Diário de Canoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário