quarta-feira, 26 de março de 2014

Sobre o RECADO AO DEPUTADO FEDERAL LUIZ CARLOS HEINZE!



Do Blog do vereador Miguel Bianchini (PPL/Santiago-RS) - "Caro deputado, você não me representa e nunca mais me representará, embora tenha defendido sua candidatura em outras eleições.  Enganei-me, reconheço.

Tudo o que não presta neste país não são os índios, os negros, os gays e as lésbicas, são seres humanos como nós e merecem ser  respeitados, entre eles, muitos marginalizados pela segregação racial, pelo preconceito e  pela discriminação  imperante no nosso Brasil.

O que não presta, na verdade, é a classe política, o verdadeiro “câncer” do nosso país, pois se vendem a qualquer oferta, roubam e enganam descaradamente, adotam discursos diferentes de acordo com a plateia, são patrocinados por multinacionais e se fazem nativos, se apropriam de todos os  recursos públicos  destinados as suas bases como se fossem seus, acomodam partidários para manter o domínio eleitoral de seus currais, demagogia e politicagem são a  pauta de seus  cotidianos, ...

Hoje, o Heinze reuniu os Vereadores do PP local e determinou um discurso afinado, cada um alardeou na tribuna da Câmara Municipal  suas supostas emendas parlamentares destinadas a nossa cidade, muitas eu reconheço, a maioria nunca saiu do papel ou não lhe dizia respeito.  Teve um Vereador que chegou a afirmar que NÃO DEVEMOS JULGAR UM POLÍTICO POR SEUS ERROS E SIM POR SEUS ACERTOS.

Ora, todo o político é escolhido para representar o povo e deve ter, no mínimo, idoneidade em sua postura ou em seu  currículo.

A mudança no Brasil é utopia, pois está enclausurada no sistema político instalado e viciado.

A politica não fascina, ela assassina a esperança de um povo com poucas oportunidades, esta é a realidade do nosso país, independente do governo ou do partido político  que está no poder". (Miguel Bianchini)  http://miguelbianchini.blogspot.com.br/
...

* Meu comentário: Caro Bianchini: concordo no geral com o texto;  compreendo, sobretudo tua decepção com esse preconceituoso e arrogante deputado do PP que ajudastes em outros tempos a eleger; entendo também tua frustração com o que chamas de 'classe política'. 

Só não concordo que generalizes 'por baixo' - isso é o que a direita e a classe dominante quer (que as pessoas pensem que 'política' é coisa ruim, que 'tudo é igual', 'tudo ladrão' etc. etc.). Isso não é verdade. Somente através da Política - com P maiúsculo - é que podemos construir uma sociedade diferente, solidária, humana, democrática. 

Claro, precisamos separar o 'joio do trigo', fazer uma verdadeira Reforma Política, valorizar os partidos que não fazem apenas o jogo pragmático e que tenham compromisso efetivo com a maioria do Povo. 

Temos que dar protagonismo aos jovens, às mulheres, aos trabalhadores. Intervir na Política sabendo qual é o nosso lado, fazer Política com Ética, com Convicção, com Garra e, sobretudo, com Transparência e com Decência. Desmascararmos aqueles oportunistas que hoje integram o contingente maior do que chamas 'classe política', que querem apenas aproveitarem-se e locupletarem-se. 

Não somos iguais a eles, sabemos, mas o Povo também tem que tomar conhecimento disso. E, para isso, precisamos fazer essa disputa... política! Na sociedade, no Parlamento, na mídia, no trabalho, nas Redes Sociais... 

Creio que esse é o caminho. Abraço cordial! (Júlio Garcia)

-Charge do Lattuf: 'Ódio!' - Heinze (PP) e Alceu Moreira (PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário