sexta-feira, 7 de março de 2014

Parque Assis Brasil, em Esteio, começa a abrir ao público neste final de semana no RS



Em teste experimental, local será aberto durante os domingos de março. Ociosidade da estrutura é alvo de críticas de moradores de Esteio.

Tradicional reduto de negócios e lazer durante os períodos de Expointer, uma das maiores feiras de agropecuária da América Latina, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre, abrirá as portas ao público a cada domingo deste mês. Segundo a presidência da feira, a utilização da infraestrutura era uma reivindicação histórica de moradores do município, que criticavam a ociosidade do local diante da escassez de opções de lazer na cidade.

A primeira experiência ocorrerá neste final de semana. Na programação estão previstas atividades culturais, de lazer e recreação. No local, a população poderá, por exemplo, usufruir a estrutura de uma “escola de chimarrão” vinda de Venâncio Aires, na Região do Vale do Rio Pardo. Uma churrascaria instalada no parque também estará aberta.

Após o teste de um mês, a direção do parque {que agora tem à frente o Sub-Secretário Adeli Sell} irá avaliar a continuidade da abertura do local em “baixa temporada”. A Secretaria Estadual de Agricultura acredita que a iniciativa também deve atrair moradores de outros municípios, principalmente Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Canoas. A entrada é gratuita e ocorre pelo portão principal do Parque de Exposições Assis Brasil, na BR-116. (com http://g1.globo.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário