sábado, 2 de abril de 2016

“Serviçais do golpe não merecem ser chamados de jornalistas”

jornal-nacional-dilma
(*) Caco Schmitt, jornalista que cita a jornalista Hildegard Angel: “serviçais do golpe não merecem ser chamados de jornalistas”.

A Globo acusou a resposta das ruas, mas segue manipulando a favor do golpe


Agora, a estratégia dos golpistas capitaneados pela Globo é tentar convencer a população que as pedaladas fiscais justificam o impeachment (GOLPE!). No Jornal Nacional dessa quarta-feira, 30 de março, ela chegou ao cúmulo do ridículo de destacar na manchete a falácia do jurista do golpe na Comissão da Câmara que afirmou: “as pedaladas prejudicam os mais pobres”… Inacreditável! Mas, na golpista Globo, tudo é pensado. Eles sabem que a massa está do lado da Dilma e tenta jogá-la contra a presidenta. É o último recurso dos golpistas que passaram a semana inteira tentando manipular dizendo que impeachment não é golpe, quando todos sabem que sem crime é GOLPE. E, agora, tentam qualificar as razões deste golpe travestido de impeachment.
Estamos chegando ao ápice da estratégia dos golpistas que só pode ser desmontada e barrada nas ruas. Recapitulando: um dia após a eleição, a Globo começou a dar voz aos que pediam recontagem dos votos. Depois, defendeu a tese de que a urna eletrônica não era confiável (Brizola deve estar se revirando…). Antes de o segundo governo Dilma completar um mês já diziam que ela “mentiu” na campanha e não estava, vejam só, fazendo o que prometeu… Quando chegou a hora de eleger o presidente da Câmara dos Deputados, fez campanha e comemorou quando Eduardo Cunha (que usou milhões para conseguir votos) derrotou o candidato do governo. Criaram o monstro! Usou a Operação Lavajato pra vazar o que bem entendesse, contra quem quisesse. Misturou as cartas, tentou arrastar o Lula e editou a página mais trágica da história do jornalismo brasileiro até hoje, tristemente já famosa edição de uma hora no JN contra o ex-presidente Lula que chocou o Brasil. Só tirou o pé do acelerador porque no meio do caminho encontrou aliados seus envolvidos  na corrupção em listas nas quais não aparecem os nomes de Lula e Dilma. Tarde demais, o formigueiro já fora atiçado…
Nos últimos dias, o editorial golpista foi concentrado na manipulação de que impeachment não é golpe. A estratégia de tentar explicar o inexplicável surgiu porque correu o mundo nas redes sociais o  #NãoVaiTerGolpe. A golpista (e sua corja) ficou assustada com a reação das ruas e de todos os segmentos da sociedade. Aí passou a dizer que todos “defendem o governo e o PT”, em tom debochado, quando sabe que todos defendem a democracia, são contra o golpe. E que, generosamente, pessoas com divergências em relação ao governo estão se somando ao movimento por acreditarem que só na democracia a civilidade é possível.
Dentro da estratégia de enfraquecer a base de apoio, a Globo ficou um mês noticiando o rompimento do PMDB com o governo, pressionando, a bem da verdade, os políticos do PMDB para deixarem o governo. Comemorou a saída e anunciou que todos os ministros entregariam os cargos. Como a maioria ficou, passou a criticá-los. Agora, partiu pra cima dos outros partidos da base, dizendo que todos vão sair e que o governo está desesperado e oferecendo cargos para mantê-los, como se não fosse normal a troca devido à saída do PMDB. Sai um; entra outro, ora. Enquanto os partidos aliados não deixam a base do governo e pensam em ficar: a Globo critica. Na edição dessa quarta, 31, o JN falou assim do PP: “o partido com maior número de indiciados na Lava Jato”. Agora, se o PP sair da base do governo, essa condição será apagada e seus parlamentares se transformarão em exemplares.
Portanto, devemos seguir pressionando nas ruas, nas redes sociais, nos atos em teatros, anfiteatros, auditórios de universidades, bares, quadras, esquinas, becos, praças e avenidas. E explicando para a população porque não há base legal para o impeachment e que, por isto é golpe. Vamos desmontar a estratégia e falar para a população que “pedalada fiscal” não é crime para impeachment, que elas foram feitas pra ajudar os pobres do Bolsa Família, para evitar a parada dos programas sociais, a favor do povo brasileiro… Então, só o povo na rua pra derrotar os golpistas capitaneados pela Globo que estão jogando suas últimas cartadas.
Não Vai Ter Golpe!
-Fonte: https://rsurgente.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário