quarta-feira, 9 de maio de 2012

BUENO na ULD do PT






 Unidade e Luta Democrática - ULD do PT -  recebe novos integrantes em Santiago

Na  última sexta-feira, 05/05,   ocorreu  em Santiago/RS mais uma Plenária da corrente Unidade e Luta  Democrática - ULD,  tendência interna do Partido dos Trabalhadores. Na oportunidade, além da discussão dos temas de Conjuntura, Organização Interna e Eleições 2012, ocorreu a filiação à tendência petista de importantes lideranças do PT local e regional, dentre os quais o esportista Kinho, a sindicalista Mariza Ourique e o Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores, o bancário (BB), sindicalista e ex-vereador Antônio Bueno (foto).

Segundo o professor Ruben Finamor, Secretário Geral da ULD de Santiago e membro da Executiva Municipal do PT,  o ingresso do ex-vereador Antônio Bueno (que também é pré-candidato pelo PT ao Executivo Municipal nestas eleições) e dos damais companheiros(as) - que estava sendo articulado  há alguns meses - 'é motivo de grande satisfação para todos os integrantes da corrente'. Segundo ele  'a  importante decisão política  tomada pelos companheiros de integrarem-se à ULD   é de vital importância para a organização e fortalecimento da nossa corrente, para que possamos avançar ainda mais e ajudarmos nosso partido, o PT,  a capacitar-se para desempenhar o papel de protagonista  que lhe está reservado na esfera política local e regional'. Na oportunidade, foram definidos ainda os demais cargos diretivos da corrente, que ficou representada pelos companheiros Rômulo Vargas (coordenador); Ruben Finamor (Secret. Geral); Antônio da Rosa  Bueno (1º secretário); Liamara Finamor (2ª secretária); João da silveira (1º tesoureiro); José Nunes Garcia (2º tesoureiro); suplentes: Antônio Miranda, Marisa Ourique, Mara e Vanderlei Almeida.


No RS, a ULD do PT é integrada pelos deputados estaduais Adão Villaverde (pré-candidato à Prefeitura de Porto Alegre), Mariza Formolo (pré-candidata  à Prefeitura de Caxias do Sul) e Valdeci Oliveira (líder do Governo Tarso na AL), pelo Deputado Federal Paulo Ferreira, pelos Secretários Estaduais do governo gaúcho  Ivar Pavan e João Motta, pelo Presidente da CUT Estadual, Celso Woyciechowski, pelo ex-vereador de Santa Maria, Vilmar Galvão; pelo vice-prefeito de Passo Fundo, Renê Ceconello; pelo ex-vereador e Poa  Gerson Almeida (coord. estadual da ULD). Também integram a nova corrente petista o ex-Subprefeito da Região Sudeste de Canoas, Paulo Accinelli, a vice-prefeita de Alegrete, Preta Mulazani,   o Chefe de Gabinete da SDR, Inácio Benincá, Júlio Garcia (um dos fundadores do PT,  ex-Secretário Geral do PT/Canoas e atualmente integrante da Casa Civil do Governo Tarso),   Álvaro Corrêa, 'o Cabeça' (liderança popular de Poa e integrante do Gab. Paulo Ferreira),  o Presidente do PT da capital gaúcha, vereador Adeli Sell, dentre outras destacadas lideranças petistas. (pela Assessoria de Imprensa da ULD/Santiago)
...
Foto 1 - O ex-vereador Antônio Bueno, Presidente do PT de Santiago/RS;  Foto 2 - Plenária de fundação da ULD/Santiago (20/01/2012), que contou com  a participação do deputado Valdeci Oliveira.
(17,15 h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário