terça-feira, 15 de maio de 2012

Governo garante pagamento de valor do piso nacional para professores



Porto Alegre/RS - O secretário da Educação, José Clóvis de Azevedo, e o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, reafirmaram em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (14), que apesar dos embargos declaratórios promovidos pelo CPERS, o Governo mantém a decisão de pagar a todos os professores do Estado, como vencimento básico, o valor do Piso Nacional do Magistério de R$ 1.451,00. A medida vai beneficiar 34.789 docentes que ainda não percebem o valor do Piso Nacional.

Esta decisão já havia sido anunciada no dia 26 de abril, quando foi firmado acordo parcial entre Governo do Estado e Ministério Público sobre a questão. O chefe da Casa Civil lamentou a postura da direção do Sindicato que representa os professores do Estado. "Lamentamos e não entendemos a decisão da direção do CPERS de tentar impedir que quase 35 mil professores recebam, a título de antecipação salarial, enquanto não há sentença definitiva sobre ação que questiona o índice de reajuste do Piso Nacional, o valor de R$ 1.451,00".

Pestana ressaltou que o acordo é provisório, não altera o plano de carreira da categoria, não diminui nenhum vencimento e não interfere nos índices de reajustes que serão pagos aos professores. "Estamos mantendo o compromisso de pagar ao magistério o maior reajuste já oferecido para a categoria por um Governo, de 76,64%, até 2014", disse.

Texto: Leticia Vargas
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305 - via Portal do Gov. do RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário