segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prefeitura de Santiago no CADIN?



Repasse de verbas para as obras do Aeroporto trazem à tona situação precária das finanças municipais

- Postagem oriunda do Blog Nova Pauta: "Depois de muita enrolação, o Governo do Estado finalmente depositou uma parcela de R$ 200 mil na conta da Prefeitura referente às obras do aeroporto de Santiago. A obra estava atrasada desde 2010, quando teve de parar por falta de repasses e, com a troca de governo, isso ficou mais difícil. Com a metade da pista sendo asfaltada, o prefeito Ruivo espera concluir a obra ainda este ano, considerando que o aeroporto terá importância regional."  (postagem datada de 22/05/2012).
...

- Um dos comentários sobre a postagem acima (realizada no mesmo blog):  "Senhores editores do Nova Pauta, a notícia está imprecisa: essa verba para as obras em nosso aeroporto só não veio antes para o município de Santiago devido ao fato de que a nossa Pefeitura estava com registro no CADIN (inadimpliente) sendo que, por este motivo, o Governo do Estado não podia, por força de lei, repassar nenhuma verba sem que antes fosse retirado o CNPJ da Prefeitura do seu Registros. Foi por isso, tão somente por isso, que o repasse demorou. Mas agora, graças ao Governo Tarso Genro, parece que as obras vão andar."
...

* Nota do Blog O Boqueirão:  Informação semelhante já estava circulando há dias na Net. 

Com a palavra, o  Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Santiago, Dr Julio Ruivo, que até agora não manifestou-se oficialmente sobre o assunto, assim como os nobres Edis.

Foto:  Blog Nova Pauta

****
O QUE É O CADIN:


Cadastro Informativo das Pendências perante Órgãos e Entidades da Administração Estadual. É um instrumento que propicia ao Governo do Estado obter, de forma centralizada, informações a respeito dos débitos de pessoas físicas e jurídicas perante a Administração Pública Estadual, visando, precipuamente, o resguardo das finanças públicas estaduais, de modo a evitar repasses de recursos públicos e concessão de incentivos fiscais a pessoas físicas e jurídicas que tenham pendências para com o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário